POLÍTICA

Com abertura de novas escolas, Educação prevê concurso este ano

A titular da pasta explica que o município realizou concurso anteriormente e conseguiu atingir um quadro com 81% de professores efetivos

Gisele Barcelos
Publicado em 03/08/2019 às 14:25Atualizado em 17/12/2022 às 23:07
Compartilhar

Com abertura de novas escolas, Prefeitura analisa realização de concurso para professores ainda este ano. A informação é da secretária municipal de Educação, Silvana Elias, que falou sobre o assunto em entrevista à Rádio JM esta semana. 

A titular da pasta explica que o município realizou concurso anteriormente e conseguiu atingir um quadro com 81% de professores efetivos. No entanto, devido às novas unidades escolares inauguradas, o percentual caiu para 70% e ainda existem outras escolas que serão construídas até o ano que vem.

Com isso, Silvana afirma que mais um concurso deve ser realizado antes do fim do mandato, com abertura provavelmente ainda em 2019 para atender à nova demanda. Segundo ela, um levantamento de dados ainda está sendo feito, mas a perspectiva é que sejam abertas vagas para professor de educação infantil, professor de educação básica das séries iniciais e coordenador pedagógico. 

A secretária manifesta que o professor efetivo dá mais segurança para o planejamento pedagógico porque o profissional tende a permanecer na rede, enquanto os contratados podem deixar o cargo por outras oportunidades de emprego e também devem ser substituídos a cada quatro anos devido ao prazo máximo estabelecido por lei para a renovação de contrato.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por