POLÍTICA

Conselho do Ipserv se reúne para tratar da mudança de sede

Possibilidade de construir um espaço próprio chegou a ser cogitada no início do ano, mas o projeto não avançou

Gisele Barcelos
Publicado em 03/08/2019 às 14:23Atualizado em 17/12/2022 às 23:07
Compartilhar

Conselho administrativo do Ipserv (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos) se reúne nesta semana para tratar da mudança de endereço da sede. A transferência será feita porque as instalações atuais não atendem aos critérios da Lei de Acessibilidade. Devido à situação, a possibilidade de construir um espaço próprio chegou a ser cogitada no início do ano, mas o projeto não avançou. 

A reunião está marcada para terça-feira (6) e os conselheiros devem avaliar os imóveis disponíveis para abrigar o instituto. Uma chamada pública foi aberta em junho e está em andamento para viabilizar a mudança de prédio. Conforme o edital, o imóvel deve ser localizado na região central da cidade. Será selecionada a proposta que melhor atender aos quesitos de localização, condições de acessibilidade e o valor compatível com o preço de mercado. Pelo edital, o Ipserv pode solicitar a realização de adequações no imóvel. O contrato de locação terá vigência de 12 meses, podendo ser prorrogado e reajustado anualmente pelo IGPM-FGV. 

O prédio alugado atualmente na rua São Sebastião tem problemas de mobilidade e o Ministério Público já instaurou inquérito civil por causa da situação. Um levantamento dos gastos chegou a ser feito para a adequação do imóvel atual e o valor necessário para reforma gira em torno de R$200 mil a R$300 mil, o que foi considerado alto para investir em um espaço alugado. Com isso, agora a busca por um novo imóvel para locação.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por