GERAL

Abrigo veste animais de alienígenas da Área 51 para incentivar adoção

Postagem de divulgação de uma ONG nos Estados Unidos teve 18 mil curtidas e mais de 30 mil compartilhamentos

Publicado em 26/07/2019 às 13:11Atualizado em 17/12/2022 às 22:49
Compartilhar

O evento de Facebook para realizar uma “invasão” à Área 51, localizada em Nevada, nos Estados Unidos, viralizou e rendeu divertidos memes. Agora, a brincadeira também foi compartilhada por um abrigo norte-americano, que se inspirou no caso para incentivar a adoção dos animais.

Em uma postagem de divulgação da ONG, que teve 19 mil curtidas e mais de 35 mil compartilhamentos, há imagens de diversos animais para a adoção como cães, gatos e até mesmo um réptil fantasiado com antenas de alienígena.

As vestimentas hilárias são todas em referência às teorias conspiratórias que cercam a Área 51 —  local protegido a sete chaves pelas Forças Armadas dos EUA. Mesmo após décadas de especulações, o governo norte-americano nunca revelou as atividades que ocorrem nesse local.

Graças à simpática publicação na rede social, o gerente da instituição relatou que recebeu mensagens de pessoas interessadas em adotar os animais até mesmo da África do Sul e da Austrália. Em apenas algumas horas depois de postarem o anúncio com temática da Área 51, 20 animais foram adotados. Quando conseguem novos tutores, os pets já vão para o novo lar vacinados e castrados.

SUPRA

Não é preciso ir muito longe para ajudar. Aqui na cidade, a Sociedade Uberabense de Proteção aos Animais (Supra) abriga cerca de 600 animais para adoção, que somente são entregues já castrados. Segundo Denise Max, vereadora e ativista da causa animal em Uberaba, há um baixo índice de animais que são devolvidos. Isso acontece pois adotaram um processo de análise criteriosa para doação, principalmente para animais adultos. Os animais podem ser conhecidos através das redes sociais da supra e também pessoalmente, e as doações para auxiliar na manutenção do local também podem ser feitas através de contato com os mesmos canais.

Com informações da Galileu

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por