ARTICULISTAS

Dia do Vovô e da Vovó

Tempos idos eu tive muito contato com uma senhorinha de lindos cabelos brancos, hábitos retos e de valores inalienáveis

Fulvio Ferreira
Publicado em 23/07/2019 às 18:29Atualizado em 17/12/2022 às 22:46
Compartilhar

Tempos idos eu tive muito contato com uma senhorinha de lindos cabelos brancos, hábitos retos e de valores inalienáveis. Com roupas discretas, sua vida era pura dedicação à família. 

O mundo, dizem alguns especialistas, não mudou, mas as pessoas sim. E como mudaram! Aquela vozinha, bem velhinha aos meus olhos infantis, possuía pouco mais de 55 anos. Hoje uma mulher de 55 anos está numa magnífica fase, no auge da intelectualidade, com equilíbrio emocional e um corpo saudável. Está ativa no mercado de trabalho, em excelente momento social e é referência na família e, em muitos casos, é avó!

Essas mulheres, essas maravilhosas mulheres que já são avós recebem homenagens no dia 26 de julho, aliás as avós e os avôs. O Dia dos Avós, um momento de presentear e homenagear todos os avôs e avós, ocorre no dia 26 de julho. Esta data foi escolhida por ser o Dia de Santa Ana e de São Joaquim que são os avós maternos de Jesus Cristo. Independentemente da idade ou da condição, os avós são grandes auxiliares na criação dos netos; são apoios e referências extremamente importantes na formação social, psicológica e moral dos netos.

Um dito popular afirma que “neto é filho com açúcar”; sendo assim eu afirmo que “os avós são pais e mães com mais açúcar ainda!”. 

(*) Empresário, palestrante e treinador de equipes

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por