CIDADE

Procon Uberaba apreende mais de 90 produtos vencidos em supermercados

Consumir produtos vencidos pode ocasionar vômitos, dor abdominal e muscular, diarreia, febre e até mesmo hemorragia, em casos mais sérios

Publicado em 17/07/2019 às 21:55Atualizado em 17/12/2022 às 22:36
Compartilhar

Divulgação PMU

Fiscais comprovaram produtos à venda com data de validade expirada e ilegível ao consumidor

A Fundação Procon Uberaba apreendeu mais de 90 produtos vencidos ou impróprios para o consumo em dois supermercados no bairro Morumbi, na tarde dessa quarta-feira (17). Durante as fiscalizações, ficou constatado que os estabelecimentos estavam expondo à venda produtos com data de validade expirada e ilegível ao consumidor. 

Os supermercados foram autuados com base no artigo 18 da Lei 8.078/90: “são impróprios ao uso e consumo, os produtos cujos prazos de validade estejam vencidos, deteriorados, alterados, adulterados, corrompidos, nocivos à vida ou à saúde, perigosos ou, ainda, aqueles em desacordo com as normas regulamentares de fabricação, distribuição ou apresentação”.

Entre os produtos apreendidos estavam condimentos, pão de alho, milho verde, abóboras, macarrão, leite, biscoitos, bolacha, temperos, ração para cães, sucos, confeitos para bolo, leite fermentado, suspiros, iogurtes, pão de queijo congelado, banha suína.

O Procon alerta que consumir produtos vencidos pode ocasionar vômitos, dor abdominal e muscular, diarreia, febre e até mesmo hemorragia, em casos mais sérios. Orienta ainda que o consumidor fique sempre atento à data de validade dos produtos e quaisquer irregularidades entrem em contato com o Procon pelo telefone 34 3334 9100. 

Todos os produtos apreendidos serão encaminhados para o Aterro Sanitário de Uberaba. A empresa autuada terá o prazo de dez dias para apresentar esclarecimentos ao Procon Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por