GERAL

Menino realiza sonho e conhece "heróis" de Brumadinho

Lorenzo Bocoli, de 7 anos, perdeu um familiar na tragédia da Vale e fez questão de conhecer os 'heróis' que atuaram no resgate

Publicado em 17/07/2019 às 09:42Atualizado em 17/12/2022 às 22:33
Compartilhar

Fotos/Corpo de Bombeiros

Menino uberabense que perdeu familiar na tragédia de Brumadinho realiza o sonho de conhecer os “heróis” do Corpo de Bombeiros. Lorenzo Salomão Del Gaudio Bocoli, de 7 anos, conheceu o tenente-coronel Anderson Passos, comandante do 8º Batalhão de Bombeiros Militares e um dos coordenadores das buscas por vítimas da tragédia de Brumadinho.

Lorenzo perdeu um parente no rompimento da barragem e acompanhou de perto a angústia da família e todo o noticiário sobre o caso, conta a mãe. “Ele já havia feito uma visita ao batalhão durante uma programação da escola e voltou encantado” comenta Thaisa Salomão Del Gaudio Bocoli.

Após o resgate do primo, de 26 anos, que era funcionário da Vale, Lorenzo ficou ainda mais apaixonado pelos heróis fardados. “No sábado teve uma festa junina aqui em Uberaba e havia um posto dos militares lá. Ele ia ao local a toda hora procurando o coronel Passos”, conta a mãe. Foi quando veio convite para que o menino passasse o dia no quartel com os bombeiros.

A visita teve direito a camisa personalizada, uniforme de combate a incêndio, visita ao canil, exercícios no centro de treinamento e até diploma. “Ele fala que quer ser um bombeiro e salvar vidas. Toda criança tem seus heróis e os deles são reais. Ele me disse que hoje (ontem) foi o dia o mais feliz da vida dele”, conclui Thaisa.

Coronel Passos recebeu a homenagem com sua habitual humildade e respeito. “Ele me procurou na festa junina pra me conhecer e agradecer, porque entendeu que eu fiz o resgate, mas expliquei que foi um trabalho de uma equipe grande”, explicou Passos.

*Com informações do Hoje em Dia Veja mais fotos:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por