ESPORTE

Nathan não renovará com Chelsea e Galo cogita vínculo definitivo

Comprado por cerca de 4,5 milhões de libras (R$22 milhões, à época) do Athletico Paranaense em 2015, Nathan assinou até 2020 com o Chelsea

Folhapress
Publicado em 05/07/2019 às 18:54Atualizado em 17/12/2022 às 22:16
Compartilhar

Bruno Cantini/Atlético

Nathan permanecerá no Atlético pelo menos até o fim do ano

O meia Nathan, hoje no Atlético, pertence ao Chelsea e tem contrato com o clube inglês somente até o fim do ano. Apesar de ainda não ter oficializado, a diretoria do Galo conseguiu prolongar a estadia do jogador até dezembro, já que o empréstimo do atleta terminou no último dia de junho. Durante este segundo semestre de 2019, o meia será observado. Se o desempenho for satisfatório, Nathan poderá ganhar um vínculo mais duradouro e definitivo com a equipe mineira. 

O fato de estar vinculado ao Chelsea somente até dezembro já permite a Nathan assinar pré-contrato com qualquer equipe a partir de agora. Como ele permanecerá no Atlético e tem a simpatia do técnico Rodrigo Santana, os próximos seis meses se tornarão uma prova para o jogador de 23 anos.

Comprado por cerca de 4,5 milhões de libras (R$22 milhões, à época) do Athletico Paranaense em 2015, Nathan assinou até 2020 com o Chelsea, mas nunca teve uma chance sequer no clube. Posteriormente, foi cedido ao Vitesse, da Holanda, ao Amiens, da França, e ao Belenenses, de Portugal, também por empréstimo. Por fim, chegou ao Galo em julho de 2018 assinando por uma temporada. O futebol mostrado em todos os clubes anteriores não convenceu os ingleses de investirem mais no jogador. 

Nos primeiros 12 meses jogando em Minas, Nathan também não mostrou um futebol capaz de convencer seus dois primeiros treinadores no Atlético. O cenário só mudou com a chegada de Rodrigo Santana, passando a ser aproveitado com mais frequência e crescendo de produção em campo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por