CIDADE

Orquestra Filarmônica de Minas Gerais se apresenta hoje na praça da Abadia

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais faz turnê estadual e se apresenta em Uberaba hoje, às 20h, na praça da Abadia

Publicado em 04/07/2019 às 22:20Atualizado em 17/12/2022 às 22:13
Compartilhar

Divulgação

Orquestra Filarmônica de Minas Gerais se apresenta hoje, a partir de 20h, na praça da Abadia, em Uberaba

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais faz turnê estadual e se apresenta em Uberaba hoje, às 20h, na praça da Abadia. Sob a direção do regente associado da orquestra, Marcos Arakaki, será apresentado repertório variado, mostrando a música clássica em suas diversas possibilidades. 

O repertório percorrerá todos os períodos da história da música, desde o barroco até os dias de hoje, com ritmo da marcha, obras alegres e vigorosas, músicas que povoam a memória, composições inspiradas em histórias reais ou imaginárias, até a música que se ouve no cinema. O Brasil estará presente com os ritmos e melodias que falam da origem como povo, da força da cultura brasileira e da diversidade.

Para o maestro Marcos Arakaki, “é um prazer para a Filarmônica de Minas Gerais levar ao público de Uberaba este programa que conta a história da música clássica desde 1.700 até os nossos dias. Vamos passar por diversos períodos da música e conhecer os instrumentos que formam a orquestra”.

O prefeito Paulo Piau destaca a honra em receber a orquestra na cidade. "Trazer um evento deste porte para Uberaba, com uma orquestra reconhecida, é uma grande honra. Uberaba merece este evento de qualidade e contempla todos os gostos e, mais que isso, vai ao encontro das ações culturais fomentadas pela Prefeitura, por meio da Fundação Cultural. Foi mais uma ação deixada pelo professor Antônio Carlos Marques." 

Este concerto é apresentado pelo Ministério da Cidadania, Governo de Minas Gerais e Algar Telecom, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e apoio da Prefeitura Municipal de Uberaba por meio da Fundação Cultural.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por