POLÍCIA

Homem tenta fraudar prova de CNH na sede do Detran e acaba preso

Ele confessou o crime e ainda disse que pagou R$ 1 mil para ter ajuda

Publicado em 27/06/2019 às 19:28Atualizado em 17/12/2022 às 21:59
Compartilhar

Foto/Divulgação/ Polícia Civil

Um homem de 35 anos foi preso, ao tentar fraudar a prova teórica para candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na sede do Detran-MG. O homem estava com um ponto eletrônico no ouvido e uma câmera escondida no peito, enquanto fazia a prova no computador.

Segundo a Polícia Civil, enquanto fazia a prova, o homem se comunicava com uma segunda pessoa por meio do ponto eletrônico no ouvido, e com a câmera pregada no peito permitia que essa pessoa tivesse contato com as perguntas da prova e passasse as respostas diretamente ao candidato.

No entanto, o nervosismo para fazer a prova, gerou desconfiança nos aplicadores. Ao abordarem, os agentes confirmaram a suspeita e o detiveram.

Em depoimento para polícia, o homem confessou ter tentado fraudar a prova, e ainda que a pessoa do outro lado do ponto teria recebido R$ 1 mil para participar do esquema.

De acordo com a PC, ele foi autuado por falsificação de documento, já que a CNH equivale a qualquer outro documento público. Caso seja condenado, o homem pode pegar de 2 a 8 anos de reclusão.

Apesar da prisão e tumulto gerado, a prova continuou sendo feita pelos outros participantes.

 *Com informações do Estado de Minas

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por