CIDADE

Química dos sentidos: mostra multissensorial do IFTM trabalha os cinco sentidos do corpo humano

O projeto pretende levar o público a experiências imersivas e multissensoriais

Publicado em 25/06/2019 às 16:42Atualizado em 17/12/2022 às 21:54
Compartilhar

Historicamente, as produções artísticas permitem ao espectador a possibilidade de viver experiências sensíveis a partir dos sentidos da visão e da audição. No entanto, e se perguntássemos: “Qual o cheiro da cor amarela? Qual o gosto do pôr-do-sol? Qual o cheiro do sentimento de desespero? Qual o gosto de uma infância feliz? Qual o cheiro do velório de um ente querido? Qual é o gosto de uma tarde chuvosa em Paris?”? Pensando nisso, estudantes do curso de Licenciatura em Química do IFTM campus Uberaba organizaram a mostra Química dos Sentidos.

Química dos Sentidos pretende levar o público a experiências imersivas e multissensoriais que têm como objetivo principal explorar de maneira inusitada os cinco sentidos (visão, olfato, paladar, audição e tato) a partir da química.

Segundo Aldo Pedrosa, professor do campus Uberaba, a proposta faz parte de um trabalho interdisciplinar que envolve as áreas da química, artes e educação. “Queremos que os discentes do curso, futuros professores, possam descobrir maneiras lúdicas, artísticas e inovadoras de transmitir conhecimento para seus futuros alunos, na tentativa de transcender os formatos tradicionais do ensino-aprendizagem”, diz o professor.

“Nosso grande desafio é explorar os cinco sentidos sensoriais do corpo humano, em especial, olfato e paladar, sentidos historicamente negligenciados nos contextos artísticos e pedagógicos”, explica Pedrosa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por