CIDADE

Mais de 100 pessoas manifestam na Praça Rui Barbosa nesta manhã

Algumas categorias paralisaram atividades em protesto contra a reforma da Previdência e em defesa da educação

Publicado em 14/06/2019 às 11:06Atualizado em 17/12/2022 às 21:39
Compartilhar

Jairo Chagas

Fórum dos Trabalhadores de Uberaba faz ato neste momento no centro da cidade em apoio à Greve Geral. A concentração acontece na Praça Rui Barbosa e os manifestantes protestam contra a reforma da Previdência e contra o contingenciamento na educação. Segundo apurou a reportagem, os manifestantes começaram a se reunir por volta de 9h e cerca de 100 a 150 pessoas se encontravam na praça. Além disso, os líderes do movimento convocavam para nova manifestação a partir das 15h na sede da UFTM ainda nesta tarde. 

Servidores da rede municipal de ensino paralisaram atividades, no entanto, ainda não foi divulgado um balanço com a quantidade de educadores que aderiram ao movimento. Uma unidade de ensino municipal está totalmente paralisada e outras seis estão com atendimento parcial. 

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (SindUTE) em Uberaba, acredita que mais de 40% das escolas estaduais devem aderir à paralisação ao longo do dia. 

Em assembleia realizada na noite de segunda-feira (10), os bancários aprovaram adesão à paralisação, segundo o líder sindical Baltazar Luzia Pinto. Contudo, ele não soube informar quantas agências aderiram ao ato. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por