POLÍCIA

Homem confessa assassinato de morador de rua ao se entregar

Autor nega que motivação do crime esteja ligada a dívida de droga e alega que houve desavença de outra natureza com a vítima

Tulio Micheli
Publicado em 08/06/2019 às 12:47Atualizado em 17/12/2022 às 21:29
Compartilhar

Foto/ Jairo Chagas

Delegado Cyro Moreira mantém as investigações para concluir o inquérito

Homem que confessou ter matado o morador de rua na praça Jorge Frange, no último dia 26, se apresentou na sexta-feira (7) ao delegado Cyro Moreira, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Uberaba. O homem negou que a morte teria ocorrido por conta de dívida com o tráfico de drogas, mas confirmou ter tido desavença em data passada com a vítima. 

A reportagem conversou com o delegado, que trouxe novos detalhes do caso. "O autor se apresentou na companhia de um advogado e confessou o crime. Ele disse que, por conta dessa desavença, foi até a casa do seu cunhado, pegou a arma de fogo e se dirigiu até a praça Jorge Frange, onde estava a vítima. Agora nós vamos continuar as investigações e concluir o inquérito para saber se ele agiu sozinho ou se teve a colaboração do cunhado", afirmou Cyro Moreira.

Após ser ouvido, por estar fora do ato de flagrante, o homem foi liberado e responderá pelo crime de homicídio em liberdade. 

Vítima chegou a ser socorrida e morreu no Hospital de Clínicas. Poucas horas depois de dar entrada no Hospital de Clínicas da UFTM, o homem baleado na manhã de domingo (26) na praça Doutor Jorge Frange, em Uberaba, não resistiu aos ferimentos e morreu.

A reportagem esteve no local no momento em que a vítima era socorrida por unidade de suporte avançado do Samu e apurou que o homem dormia embaixo de uma marquise, quando chegou o autor e efetuou cerca de quatro disparos de arma de fogo.

O boletim de ocorrência detalhava que uma testemunha presenciou o fato. Essa mesma testemunha afirmou que dormia ao lado da vítima, de 31 anos, quando um carro de cor preta estacionou poucos metros antes e dele desembarcou um homem, que caminhou em direção aos dois. O autor, de posse de um revólver, perguntou à testemunha qual era seu nome e, ao ouvir a resposta, disse: "Não é você, não! Fica na sua!". Posteriormente, o autor indagou o outro homem e, ao ouvir seu nome, disparou quatro vezes contra a vítima.

Ele foi socorrido pelo Samu e deu entrada no HC/UFTM com ferimentos provocados por quatro disparos, sendo que os projéteis atingiram a cabeça, o braço e a perna. O homem faleceu por volta de 7h45. 

Uma testemunha, ex-companheira da vítima, disse que o homem teria dito estar com uma dívida referente ao tráfico de drogas. O homem morto tinha passagens por furto, tráfico de drogas, ameaças e perturbações.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por