GERAL

Abertas inscrições para Prêmio Matriz Cláudio Sabino Carvalho da ExpoGenética

Podem concorrer ao prêmio matrizes que apresentam altos índices de fertilidade, com boa idade ao primeiro parto

Publicado em 06/06/2019 às 22:59Atualizado em 17/12/2022 às 21:28
Compartilhar

Divulgação

Avaliação é feita por comissão formada pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu

A programação da ExpoGenética, mais uma vez, irá contar com o “Prêmio Matriz Cláudio Sabino Carvalho”. Podem concorrer ao prêmio matrizes que apresentam altos índices de fertilidade, com boa idade ao primeiro parto e também intervalo entre partos igual ou inferior a 390 dias, aliados a avaliação genética positiva, com idade compreendida entre 5 e 10 anos na data base da ExpoGenética (19/08/19) e que tenham pelo menos quatro filhos portadores de RGN ou aptos a recebê-lo, oriundo de monta natural, monta controlada ou Inseminação Artificial. 

“Esses são os parâmetros gerais, e temos ainda alguns critérios específicos para cada raça. O criador consegue ter acesso a todos eles consultando o regulamento do campeonato. Mais uma vez, uma lista com as matrizes aptas a concorrer ao prêmio foi desenvolvida, e o expositor também consegue ter acesso a ela no site da ABCZ”, explica Ismar Carneiro, gerente de Provas Zootécnicas da ABCZ. 

Vale destacar que não é cobrada taxa de inscrição, porém fica por conta do expositor a alimentação e o zelo dos animais participantes. O prazo de inscrições termina no dia 31 de julho e o julgamento das matrizes está previsto para o dia 22 de agosto. O julgamento será feito por uma comissão formada por até três avaliadores, que indicará penas uma matriz, por raça, como merecedora do título. Os criadores interessados podem efetivar a inscrição diretamente na sede da ABCZ ou pelo e-mail [email protected].

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por