POLÍTICA

Câmara quer analisar contas da Amvale no período que Vicente Araújo Neto era secretário

O requerimento foi apresentado pelo vereador Agnaldo Silva e assinado por todos os 14 parlamentares

Gisele Barcelos
Publicado em 04/06/2019 às 22:54Atualizado em 17/12/2022 às 21:22
Compartilhar

Legislativo quer analisar contas da Amvale (Associação dos Municípios do Vale do Rio Grande) nos anos de 2017 e 2018, período que o advogado Vicente Araújo estava no cargo de secretário executivo da entidade. O requerimento foi apresentado pelo vereador Agnaldo Silva e assinado por todos os 14 parlamentares. 

No ofício, são solicitados: valores recebidos mensalmente das prefeituras integrantes da associação em 2017 e 2018; a prestação de contas do período; relação de bens da Amvale; serviços executados pela entidade nos dois anos; relação dos funcionários e respectiva remuneração; e a relação dos prestadores de serviços com os valores pagos.

O requerimento é dirigido ao presidente da Amvale, Paulo Piau (MDB), e ao atual secretário executivo da associação, José Luiz Alves, que assumiu o posto em fevereiro deste ano.

Autor do requerimento, o vereador Agnaldo Silva posiciona que vem fazendo pedidos sistemáticos para analisar as contas de diversos órgãos para verificar mais de perto a forma de aplicação dos recursos.

O parlamentar ressalta que a Amvale recebe verba de vários municípios da região. Segundo ele, a proposta de solicitar os dados é justamente entender o sistema. “Os municípios estão com dificuldades financeiras. Precisamos verificar como estão sendo aplicados os recursos”, manifesta.

Questionado sobre o motivo de solicitar os dados referentes ao período da gestão de Vicente Araújo, o vereador declarou que foram solicitados dados a partir de 2017 porque foi o momento que teve início a atual legislatura. No entanto, ele afirma que também podem ser pedidas informações de anos anteriores, caso haja dúvidas. “Vamos olhar também anos anteriores se tiver necessidade”, pondera. 

Silva afirma que não foi estabelecido prazo para a Amvale encaminhar as informações solicitadas, mas a expectativa é a resposta no prazo de 30 dias.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por