ESPORTE

Brasil enfrenta Holanda pela Liga das Nações de vôlei

A Seleção Brasileira feminina de vôlei estreia hoje (28) na segunda semana da Liga das Nações

Publicado em 27/05/2019 às 21:47Atualizado em 17/12/2022 às 21:08
Compartilhar

Foto/ Ricardo Botelho/CBV

 Seleção Brasileira feminina de vôlei ocupa quinta colocação na competição

A Seleção Brasileira feminina de vôlei estreia hoje (28) na segunda semana da Liga das Nações. A equipe do treinador José Roberto Guimarães jogará com a Holanda, às 14h30 (de Brasília), no Ominisport, em Apeldoorn, na Holanda. O time terá como adversários nesta fase da competição, além das donas da casa, a Polônia e a Bulgária. O SporTV 2 transmitirá ao vivo. 

Na primeira semana da Liga, o Brasil venceu a China e Rússia por 3 sets a 0 e foi superado pela República Dominicana por 3 sets a 1. Na classificação geral, as brasileiras aparecem em quinto lugar, com seis pontos.

Brasileiras e holandesas duelaram pela última vez no Mundial de 2018, no Japão. Na ocasião, as brasileiras levaram a melhor por 3 sets a 2. O treinador José Roberto Guimarães comentou sobre a expectativa para o duelo contra a Holanda. 

“A Holanda está se planejando para ter o seu melhor time no Pré-Olímpico. Elas têm uma escola que evoluiu muito nas últimas competições. A Dijkema (levantadora) tem uma boa distribuição e é sempre muito precisa. Vamos pensar bastante na nossa equipe. Teremos que melhorar o passe e principalmente a pressão do saque. A nossa relação entre o bloqueio e a defesa também precisa evoluir para ajudar a velocidade do contra-ataque”, analisou José Roberto Guimarães.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por