POLÍCIA

Polícia Civil apresenta suspeito de participar de latrocínio de pecuarista e divulga detalhes

O suspeito de envolvimento no crime, de 31 anos, foi preso na quarta-feira (22) em Taboão da Serra, no interior paulista

Tulio Micheli
Publicado em 23/05/2019 às 15:22Atualizado em 17/12/2022 às 21:01
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (23), a Polícia Civil apresentou homem que é suspeito de participação no latrocínio que tirou a vida do colombiano José Guillhermo Hernandez Aponte, de 53 anos, no início do mês de maio, em Uberaba, durante a Expozebu.

Além de apesentar o acusado, os delegados Luiz Tortamano, Francisco Gouvêa, Rodolfo Rosa Domingos e João Francisco, além do delegado Gustavo Anai, que não esteve na coletiva, mas participou da operação, divulgaram detalhes do crime.

O suspeito de envolvimento no crime, de 31 anos, foi preso na quarta-feira (22) em Taboão da Serra, no interior paulista. A Operação "Hora Cierta" abordou o acusado já nas primeiras horas do dia, sendo que o mesmo não teve tempo sequer de oferecer qualquer tipo de resistência.

Segundo o delegado Luiz Tortamano, logo após o crime, a Polícia Civil coletou várias imagens registradas por câmeras de segurança no entorno do Parque Fernando Costa. Em uma das imagens foi possível identificar que, além da motocicleta – que já foi apreendida –, havia um Citroën C3 branco dando apoio aos criminosos.

Durante o período da Expozebu, foram registrados outros cinco roubos a relógios, principalmente da marca Rolex, e em um destes roubos, a mesma motocicleta e o mesmo Citroën C3 foram vistos durante a ação criminosa. Por meio das imagens os policiais civis identificaram a placa do Citroën e descobriram que o veículo estava em Taboão da Serra.

Em parceria com a Polícia Civil do Estado de São Paulo, investigadores de Uberaba descobriram que existem outras quadrilhas especializadas em roubos de relógios no interior paulista. Então, além do dono do Citroën, que é o homem preso, a Polícia Civil chegou a identificar o condutor da motocicleta e como funcionava a dinâmica da quadrilha. O motociclista já possui, inclusive, mandado de prisão em aberto. Os investigadores agora trabalham para identificar o indivíduo que estava de chapéu e que também aparece nas imagens do dia do crime.

Confira os detalhes na entrevista do delegado da Polícia Civil, João Francisc

Especialistas em roubo de relógios. Durante a coletiva, o delegado João Francisco também explicou que a quadrilha que comete roubos de relógios, principalmente da marca Rolex, age em várias regiões do país.

"Eles atuam em todas as festas que há chances de ter pessoas com valor aquisitivo mais alto, e também em aeroportos e restaurantes. Um deles escolhe as vítimas, repassa as informações em tempo real para quem vai cometer o roubo. Um ou dois indivíduos vão de motocicleta e o terceiro indivíduo vai de carro, que passa a arma para o motociclista, que comete o roubo. Depois, o motociclista devolve a arma e entrega o relógio para o indivíduo do carro. Esse, por sua vez, passa esses objetos para outro indivíduo, que repassa para um receptador. Esse modus operandi é utilizado por várias quadrilhas de Taboão da Serra", disse João Francisco. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por