ARTICULISTAS

Agonia Geral? Melhor, Sinfonia Empresarial!

Maio chegando ao fim e o Brasil, agonizando, no que talvez tenha sido a semana mais turbulenta

Karim Abud Mauad
Publicado em 22/05/2019 às 22:29Atualizado em 17/12/2022 às 21:02
Compartilhar

Maio chegando ao fim e o Brasil, agonizando, no que talvez tenha sido a semana mais turbulenta do governo Bolsonaro. As velhas notícias de sempre, a incapacidade de lidar com os outros Poderes e com a mídia. Uma torrente de notícias ruins com o aumento da taxa de câmbio, do desemprego, mercado financeiro em queda, quebras de sigilo bancário de parentes e conhecidos do poder central e a sensação de estarmos ainda em panfletagem e campanha eleitoral. Uma dificuldade ímpar de nortear a nação para o que de fato é importante e necessário – a Reforma da Previdência, visando equilíbrio das contas públicas no horizonte de 10 anos, ao menos, para destravar a economia geral e o enfretamento dos problemas efetivos na Educação, não os ideológicos. Tem tanta carta com ou sem autor conhecido circulando, que nos parece que o Presidente está preso nessas armadilhas e sem a noção exata dos desafios presidenciais. Queria e quero estar enganado, mas os últimos acontecimentos nos desanimam. Esperamos que os eleitos e os escolhidos em todos os Poderes e esferas de decisão tenham juízo para votar o que precisa ser votado, decidir o que prega a Constituição e gerenciar o que precisa ser gerenciado e de fato enfrentado. Mais tomada de decisão importante e menos importância para o “Golden Shower”. Precisamos de um governo de fato, não de um governo de palanque e crises desnecessárias. O exemplo tem que vir de quem ganhou e hoje preside o país para todos. 

País diferente, como se fosse relevante, o Lula lá, preso ou livre, namora, fala em casar e divide seus seguidores!

Para atrapalhar o uberabense, fala-se em fechar a Delegacia da Receita Federal, aliás, totalmente desaparelhada de equipe e análise de processos, assim como o INSS, com processos que dão entrada aqui, sendo analisados em outras cidades menores. Lamentável!

O governo estadual ainda não disse a que veio, ao menos na cidade. Parece que tudo está como estava. Permanece em fase de equalização e seleção... de???

No dia a dia de Uberaba, o Centro da cidade continua sofrendo, pois se não bastassem obras e reformas da área central de duvidosa eficácia, ainda temos o Conphau. Este Conselho merece um artigo solo!

No mais, vamos caminhando com o preceito bíblico de que do pó viemos e ao pó voltaremos ou voltamos? Uma sensação de tudo estático, tudo sem vida e sem perspectiva. Muito triste. Espero RÁPIDO retomar meu entusiasmo cidadão, mas o que tenho visto parece desanimar a todos.

Alívio, me lembrei da ótima semana de eventos do Conselho Regional de Administração (CRA-MG), em Uberaba, Araxá e Frutal, principalmente da Palestra Magna do Regente e Administrador Raul Marinuzzi, Sinfonia Empresarial, que ocorrerá nesta quinta-feira (23), às 19 horas, no Cine Teatro Vera Cruz, junto aos músicos do Cinquentenário Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi. Inscrições gratuitas, pelo site www.CRAMG.ORG.BR/EVENTOS ou no local. Com certeza, imperdível, aí, nos reanimamos. Isto sim é bom. Vamos lá. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por