POLÍTICA

Agência de Desenvolvimento será oficializada em Fórum Regional

Evento reunirá prefeitos de 70 cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba hoje, em Uberaba, e terá a presença do vice-governador

Gisele Barcelos
Publicado em 09/05/2019 às 22:50Atualizado em 17/12/2022 às 20:39
Compartilhar

Foto/Reprodução

Paulo Brandt, vice-governador de Minas, participa do evento que reúne prefeitos hoje em Uberaba

 

O vice-governador de Minas, Paulo Brandt (Novo), desembarca em Uberaba hoje para participar do Fórum Criativo de Desenvolvimento Econômico Regional, que reunirá prefeitos de 70 cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. 

Na pauta do evento está a criação oficial da Agência Regional de Desenvolvimento Econômico. Idealizador do projeto, o prefeito Paulo Piau (MDB) afirma que é ideia existe há cerca de 30 anos e a expectativa é dar um passo inicial para o progresso da região. “Um crescimento harmônico visando a, sobretudo, estabelecer a infraestrutura necessária para a região desenvolver mais”, analisa.

O foco da agência será estabelecer parcerias entre os municípios participantes e fomentar o planejamento regional econômico, com a elaboração de estudos e projetos voltados para infraestrutura e para a atração de investimentos para a região.

Piau afirma que a necessidade da chegada do gás será um dos temas essenciais da agência, mas também estratégias para atrair investimentos para as cidades pequenas. “Elas têm capacidade para receber novos empreendimentos tanto quanto as maiores. Com este olhar vamos contar com o apoio das universidades, estudando tudo isso. O fórum é o início de uma grande caminhada de colocar o Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba no mapa do mundo”, defende.

Com abertura programada para 9h, o fórum abordará com prefeitos, secretários e instituições de Fomento Econômico Regional uma estratégia para o desenvolvimento regional e integração dos 70 municípios da região, inclusive ações para envolvendo os setores público e privado e terceiro setor. 

Após a apresentação oficial da Agência de Desenvolvimento Econômico, serão realizadas palestras sobre os temas governança compartilhada, tecnologia como solução de geração de renda para as cidades e também sobre novas formas de utilização do espaço público.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por