GERAL

Funcionários da Mosaic denunciam as más condições de trabalho na empresa

Trabalhadores da empresa procuraram o sindicato da categoria e apresentaram fotos que comprovam as condições do ambiente de trabalho

Publicado em 08/05/2019 às 07:00Atualizado em 17/12/2022 às 20:34
Compartilhar

Divulgação

 

A presidente do Stiquifar (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Uberaba e Região), Graça Carriconde, está preocupada com as condições precárias com as quais os funcionários estão trabalhando na Mosaic. “Recentemente, recebemos toda a equipe do faturamento das unidades 1, 2 e Portaria de Carregamento de Gesso, que relataram algumas situações que foram consideradas relevantes, devido à falta de gestão”, comenta.

Em relação às demandas para garantir as condições mínimas no ambiente de trabalho estão a infraestrutura do prédio. “A infraestrutura é precária, inclusive a instalação elétrica em geral. Não tem cadeiras, mesas, bebedouros, geladeiras, banheiros, chuveiros, ar-condicionado e não tem toner/fotocondutor para as impressoras”, garante Graça, ao mostrar as fotos que foram encaminhadas ao sindicato.

Além de não terem condições adequadas para o trabalho, Graça informou que os trabalhadores também estão se queixando da falta de comunicação interna, com objetivo de melhorarem o desempenho nos setores “Nem mesmo para ajustar os procedimentos, como acontece em todas as áreas das unidades, os gestores não aceitam opinião ou sugestões para melhoria do trabalho. Não existe argumento, os trabalhadores têm que obedecer às diretrizes e pronto”, afirma.

A sindicalista também tomou conhecimento de que constantemente as atribuições dos faturistas são alteradas e os servidores são expostos a realizar procedimentos arriscados que refletem no seu desempenho, comprometendo inclusive a sua avaliação individual. “A avaliação individual é feita por meio de critérios pessoais, ou seja, afinidades. Dessa forma, gera desmotivação e revolta nos funcionários, pois falta transparência dos critérios e objetivos”, observa.

Para concluir, a sindicalista informa que está aguardando reunião como gerente do mencionado setor, considerando que o mesmo estará residindo em Uberaba a partir deste mês. “A nossa expectativa é que o mesmo tome providências quanto às demandas apresentadas para que a equipe possa ter condições ambientais e humanas motivadas.”

Em nota enviada à reportagem nesta quarta-feira (8), a Mosaic Fertilizantes informa que irá apurar as informações trazidas pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Uberaba e Região, inclusive já combinou uma reunião com o Sindicato com o objetivo de entender as eventuais denúncias. A empresa reforça seu compromisso com a transparência e o diálogo e reitera que respeita as relações de trabalho.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por