ESPORTE

Fifa eleva para 11 as premiações da cerimônia do troféu The Best

A Fifa anunciou que incluirá dois prêmios na sua cerimônia anual (The Best) para anunciar os melhores do mundo a cada temporada

Folhapress
Publicado em 06/05/2019 às 22:24Atualizado em 17/12/2022 às 20:31
Compartilhar

A Fifa anunciou que incluirá dois prêmios na sua cerimônia anual (The Best) para anunciar os melhores do mundo a cada temporada. As duas novas categorias, "Melhor Goleira" e "Melhor 11 Feminino", ampliam a visibilidade das mulheres. Por "Melhor 11 Feminino", entenda-se a escolha não de um time ou seleção específicos, tampouco da camisa 11 de maior destaque, mas de 11 jogadoras, uma de cada posição. 

Com essa decisão, passam de 9 para 11 as categorias na cerimônia da entidade que rege o futebol no mundo, a saber: Melhor Jogador, Melhor Jogadora, Melhor Treinador(a) de Equipe Masculina, Melhor Treinador(a) de Equipe Feminina, Melhor Goleiro, Melhor Goleira, Melhor 11 Masculino, Melhor 11 Feminino, Gol Mais Bonito, Momento Fair Play, Melhor Torcida. O Fifa The Best de 2019 será realizado neste ano em Milão, no dia 23 de setembro. 

Em temp O argentino Messi, pela temporada espetacular que vive, é o mais cotado, com certa folga, para faturar o troféu de melhor do mundo entre os homens - no ano passado, o crota Modric foi o eleito. As favoritas para levar a estatueta de melhor jogadora - conquistada em 2018 pela brasileira Marta - ficarão em evidência na Copa do Mundo, que será realizada de 7 de junho a 7 de julho, na França.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por