ESPORTE

Para cumprir promessa, Messi comanda o Barça em Liverpool

Lionel Messi se atirou no chão, tamanho era o desespero. Ousmane Dembélé havia perdido chance fácil

Folhapress
Publicado em 06/05/2019 às 22:23Atualizado em 17/12/2022 às 20:31
Compartilhar

Lionel Messi se atirou no chão, tamanho era o desespero. Ousmane Dembélé havia perdido chance fácil. Seria o quarto gol do Barcelona sobre o Liverpool. A partida terminou 3 a 0. 

O que chamou a atenção foi a reação do argentino, nunca marcado por reações emocionais como aquela. Mais ainda em jogo que já havia feito dois gols, um deles em cobrança de falta magistral. Mas Messi parece estar em uma missão nesta temporada: recolocar o Barcelona no topo do futebol europeu após três títulos consecutivos do Real Madrid.

Em agosto do ano passado, no início da temporada, ele tinha prometido fazer tudo para que a equipe voltasse a vencer a Champions League depois de quatro anos.

Nesta terça (7), às 16h, o Barcelona visita o Liverpool na partida de volta das semifinais (transmissão pela TNT). Pode perder por até dois gols de diferença. Se os espanhóis marcarem uma vez, os ingleses terão de obter vantagem de quatro.

A outra semifinal será disputada por Ajax (HOL) e Tottenham Hotspur (ING). No primeiro jogo, os holandeses venceram por 1 a 0. 

Com 48 gols marcados na temporada, também não deve ter escapado a Messi a constatação de que se sua equipe vencer o título europeu, sua chance de voltar a ser eleito o melhor do mundo aumenta. Ele não é escolhido para o prêmio desde 2015. Também foi a temporada em que o Barcelona levantou a Champions League.  Desde então, o prêmio e o torneio foram dominados por Real Madrid.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por