SAÚDE

Saúde bucal é sinônimo de qualidade de vida

O odontólogo Christiano Marinho Correia destaca que os benefícios para quem cuida da saúde dos dentes são inúmeros e que todos eles estão ligados ao bem-estar das pessoas

Michelle Rosa
Publicado em 28/04/2019 às 07:09Atualizado em 17/12/2022 às 20:16
Compartilhar

Foto/Divulgação

Odontólogo Christiano Marinho Correia destaca os benefícios para quem cuida da saúde dos dentes

Existe uma velha máxima que diz o seguinte: “prevenir é melhor do que remediar”. É um antigo ditado. Mas, quando se trata de saúde bucal, muita gente deixa para depois os cuidados com os dentes.

A atenção diária com a saúde bucal, como uma boa escovação e o uso correto do fio dental, além de trazer qualidade de vida, ajuda a evitar que problemas dentários se tornem mais graves em longo prazo.

O odontólogo Christiano Marinho Correia destaca que os benefícios para quem cuida da saúde dos dentes são inúmeros e que todos eles estão ligados ao bem-estar das pessoas.

“Muitas pessoas ficam preocupadas com a função estética dos dentes, mas a função principal deles é a mastigação. Quando se perde essa função, o ser perdeu a qualidade de vida. Quem não consegue ser alimentar por causa de problemas bucais está perdendo saúde”, esclarece o especialista.

O doutor no assunto destaca que a manutenção no cotidiano é simples, mas ainda assim é preciso uma visita periódica a um profissional da área, pois os cuidados com a saúde dos dentes pode ajudar a prevenir e até apontar a manifestação de algumas doenças.

“As pessoas precisam basicamente de escova, fio e creme dental para cuidar dos dentes. As principais doenças da boca, como cáries e doenças da gengiva, podem ser eliminadas com bons processos de higienização”, explica.

Ele ressalta que, assim como em outras áreas há necessidade de fazer exames preventivos, na odontologia não é diferente.

“Procure, no mínimo uma vez ao ano, um especialista para ver se está tudo bem. Afinal de contas, a saúde começa, sim, pela boca”, finaliza. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por