POLÍCIA

Homem é baleado no Jardim Uberaba e morre ao dar entrada no Hospital de Clínicas

Policiais militares foram recebidos a tiros no local

Tulio Micheli
Publicado em 20/04/2019 às 07:06Atualizado em 17/12/2022 às 20:03
Compartilhar

Fotos/Jairo Chagas

Um homem, de 22 anos, morreu ao ser baleado na noite desta sexta-feira (19), no bairro Jardim Uberaba, em Uberaba.

De acordo com informações da Polícia Militar, denúncia dava conta de que em um imóvel localizado no cruzamento das ruas Palma da Babilônia e Santa Efigênia havia intenso tráfico de drogas.

No local, ainda segundo relatos dos militares, a viatura teria sido recebida a tiros no momento da abordagem. Revidando a agressão, os militares também atiraram e atingiram o homem que, na sequência, caiu próximo da calçada. O baleado foi socorrido na própria viatura da Polícia Militar, que o conduziu até a unidade hospitalar.

As informações colhidas no Hospital de Clínicas da UFTM dão conta de que o socorrido deu entrada no Pronto Atendimento com duas perfurações no tórax, porém, minutos depois, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Durante buscas no imóvel alvo da denúncia, os militares encontraram uma porção de maconha, uma sacola contendo grande quantidade de pó branco (podendo ser cocaína ou ácido bórico) e duas armas de fogo, sendo uma garrucha e uma bereta calibre 635, esta com sete cartuchos intactos e um deflagrado.

Os tiros chegaram a atingir residências em torno do local, sendo que as marcas podiam ser vistas em muros e também em um portão.

Vizinhos, que preferiram não se identificar, conversaram com a reportagem durante a apuração da ocorrência. Uma pessoa relatou que o baleado não tinha envolvimento com o tráfico e que trabalhava com recolhimento de recicláveis. Uma segunda pessoa, que também optou por permanecer no anonimato, disse que o homem foi baleado porque se assustou com a chegada das viaturas e correu em direção à sua residência.

A perícia técnica da Polícia Civil compareceu no local e realizou os trabalhos de praxe. As armas e a droga foram apreendidas e encaminhadas para a delegacia de plantão. A Polícia Civil irá investigar o caso.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por