CIDADE

Fundação Cultural está contratando artistas

Pessoas físicas e jurídicas podem se cadastrar

Publicado em 19/04/2019 às 16:36Atualizado em 17/12/2022 às 20:03
Compartilhar

A Fundação Cultural,publicou no Diário Oficial do Município, edital para contratação de profissionais para prestação de serviços para a Casa de Cultura.O edital em questão contempla o credenciamento de artistas, bandas, grupos musicais, teatrais, dança ou cultura popular que comprovem consagração pela crítica especializada ou pela opinião pública em âmbito local e/ou regional, visando à participação nos eventos culturais a serem realizados e apoiados pela Fundação Cultural deUberaba com o objetivo de difundir e valorizar a arte, promovendo o intercâmbio artístico-cultural entre os músicos e artistas locais e regionais.

O Porta Voz é veiculado no site da Prefeitura, e o edital resumido pode ser acessado pelolink.O Chefe de Departamento de Equipamentos Culturais, Alexandre Ferreira,também responsável pela programação de alguns equipamentos da Fundação Cultural, explica que esta será a oportunidade de os artistas locais passarem a fazer parte do cadastro de profissionais da Fundação.

“Nós temos artistas de dança, de música, de tudo, que se apresentam no Vera Cruz, bem como no Circo do Povo, na Concha Acústica, na Feira de Gastronomia, no Aniversário de Uberaba, no Cemei, em qualquer lugar. Esse artista, independentemente do tamanho do evento, estará credenciado como prestador de serviços da Fundação Cultural", explica Alexandre.

Serão abertas inscrições para Grupos de manifestação de Cultura Popular e Folclórica; músicos e/ou bandas/grupos musicais locais e regionais;Coreógrafos, bailarinos, dançarinos e/ou grupos de dança locais e regionais; diretor de espetáculo, ator, atriz e/ou grupos teatrais locais e regionais; artes circenses; DJ e apresentador/animador de eventos. Os interessados poderão se inscrever gratuitamente.

Segundo o vice-presidente da Fundação Cultural, Ernani Neri, este edital é a ferramenta que dá a oportunidade aos artistas locais de atuarem no fornecimento da cultura, sendo que a Fundação tem amplo calendário e a prioridade é fomentar a cultura com artistas locais, declara Ernani.

O Presidente da Fundação Cultural, Professor Antônio Carlos Marques, destaca a necessidade e importância desse edital. "È muito importante para

o pleno funcionamento dos equipamentos da Fundação e entrega das atividades para a comunidade; tudo dentro das normativas”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por