POLÍTICA

Estudo referente à viabilidade do aeroporto de cargas sai em 180 dias

Prazo foi aberto para manifestação de outras empresas interessadas em desenvolver o trabalho, mas nenhuma candidata solicitou adesão à Prefeitura até a data limite

Gisele Barcelos
Publicado em 13/04/2019 às 14:04Atualizado em 17/12/2022 às 19:54
Compartilhar

Arquivo

Glauber Faquineli diz que muitas empresas preferem disputar o processo licitatório referente à obra

Apenas a construtora Barbosa Mello, de Belo Horizonte, vai elaborar estudos de viabilidade referentes à implantação e operação do aeroporto internacional de cargas. Prazo foi aberto para manifestação de outras empresas interessadas em desenvolver o trabalho, mas nenhuma candidata solicitou adesão à Prefeitura até a data-limite. 

Para assessor de Assuntos Estratégicos da Prefeitura, Glauber Faquineli, a situação é normal e reflete uma tendência de mercado. Segundo ele, as empresas se resguardam na participação dos estudos, mas depois se apresentam para a disputa do processo licitatório referente à obra. “O motivo é simples: o estudo tem custo elevado. Por isso, preferem deixar uma só realizar essa etapa”, pondera.

Faquineli cita inclusive o procedimento preparatório para a PPP da iluminação pública. O assessor lembra que apenas uma empresa se apresentou para formatar os estudos de viabilidade, mas a licitação em andamento teve seis consórcios participantes que reúnem um total de 20 empresas. “Então, não é um problema termos apenas uma candidata para desenvolver os estudos iniciais”, posiciona. 

A Construtora Barbosa Mello tem 180 dias para entregar o levantamento concluído à Prefeitura. O estudo de viabilidade deverá conter uma visão macro do projeto, com todas as modernizações e expertise de mercado. Além disso, será preciso apresentar de forma detalhada o processo de implantação, operação e manutenção do aeroporto. O levantamento ainda deve estruturar a modelagem completa do negócio e as possibilidades de configurações contratuais para propiciar ao município segurança e tranquilidade na gestão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por