CIDADE

Uberaba está na rota do tráfico de animais, segundo biólogo da PMU

Paulo César alertou que, por isso, a cidade deve ter atenção redobrada com esses animais

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 10/04/2019 às 23:06Atualizado em 17/12/2022 às 19:46
Compartilhar

Jairo Chagas

Biólogo Paulo César Franco afirma que os parques da cidade possuem animais muito visados

Marlus Salomão, secretário de Meio Ambiente, e o biólogo da pasta, Paulo César Franco, lamentaram o furto da arara-canindé do bosque Parque do Jacarandá. Os dois participaram de entrevista na manhã de ontem, no programa JM News 1ª Edição, veiculado pela Rádio JM FM 95.5MHz

Paulo César alertou que, infelizmente, a cidade está na rota de tráfico de animais silvestres e, por isso, deve ter atenção redobrada com esses animais. “É uma situação que nos causa muita preocupação. Uberaba está na rota de tráfico de animais e isso de certa forma acaba influenciando que furto ocorra dentro dos parques”, destaca.

Ele apontou, ainda, que os parques da cidade possuem animais muito visados. “Temos animais preferidos por quem faz esse tráfico, além dos pássaros, araras, periquitos e papagaios são muito visados”, revela, lamentando os detalhes da subtração da arara. O furto da arara-canindé, no entanto, ao que tudo indica, não foi ação de traficantes de animais silvestres. A ave foi furtada na sexta-feira (5) e recuperada por policiais militares no domingo (7). 

Denúncia. Durante a entrevista, um ouvinte enviou foto, por meio de aplicativo de mensagens, de uma pessoa vestida com jaleco de trabalho da Secretaria de Meio Ambiente, ao lado de uma pessoa fantasiada, que, segundo o ouvinte, estariam em festa carnavalesca. Diante da denúncia ao vivo, Marlus Salomão externou que não teve conhecimento de tal fato. Porém, afirmou que irá analisar o caso.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por