POLÍCIA

Suspeito de atropelar funcionário dos Correios se apresenta à Polícia Civil

Jovem foi ouvido e liberado; carteiro morreu na segunda-feira (1º)

Publicado em 03/04/2019 às 14:40Atualizado em 17/12/2022 às 19:33
Compartilhar

Suspeito de atropelar o funcionário dos Correios Edimar Fernandes de Oliveira, no bairro Estados Unidos, na tarde de quinta-feira (28) se apresentou à Polícia Civil nesta manhã (3). O carteiro morreu na segunda-feira (1º) no Hospital de Clínicas da UFTM, onde permanecia internado desde o dia do acidente.

O motociclista que atropelou Edimar foi ouvido pelo delegado Elinton Feitoza na Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) Centro e liberado, uma vez que já não estava mais em situação de flagrante. Ele se apresentou acompanhado de um advogado.

Segundo informações do delegado, o motociclista alegou que fugiu do local por ser inabilitado. “Ele confirmou as informações que a gente tinha durante as investigações de que ele é inabilitado. Ele também disse que, por conta da queda no acidente, ele teria sofrido uma forte pancada na cabeça, ficando atordoado no momento e que ele começou a ver aglomeração de pessoas. Então, ele fugiu do local sem prestar socorro”, explicou Feitoza.

São 30 dias até a conclusão do inquérito e, dentro desse prazo, o delegado aguarda resultado dos laudos de necropsia, perícia da motocicleta e avaliação de imagens. O jovem responderá em liberdade, desde que nenhum fato novo apareça durante as investigações. Ainda segundo o delegado, será apurado crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor, previsto no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), cuja pena é de dois a quatro anos de reclusão. “Porém, nesse caso, em razão do fato de o jovem ser inabilitado e pelo fato de ele não ter prestado socorro à vítima, há dois aumentos e a pena pode chegar a seis anos de reclusão”, explicou o delegado.

Edimar Fernandes de Oliveira teve traumatismo craniano grave e foi socorrido por guarnição do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o conduziu ao Hospital de Clínicas.

Ficha criminal. O delegado Elinton Feitoza explicou que há cerca de duas semanas o rapaz fugiu em alta velocidade na motocicleta de uma abordagem da Polícia Militar. Ao ser detido, na oportunidade, foi constatado que se tratava de condutor inabilitado e ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por