CIDADE

Comentarista Alexandre Garcia estreia na Rádio JM na terça-feira

As participações serão durante os radiojornais: JM News 1ª Edição (7h às 9h) e JM News 2ª Edição (18h às 19h)

Publicado em 28/03/2019 às 23:07Atualizado em 17/12/2022 às 19:23
Compartilhar

Foto/reprodução

A partir de terça-feira (2), o jornalista Alexandre Garcia fará sua estreia como comentarista da Rádio JM. As participações serão durante os radiojornais: JM News 1ª Edição (7h às 9h) e JM News 2ª Edição (18h às 19h). Um dos mais importantes analistas políticos da atualidade, Alexandre Garcia reforça o time de jornalistas da Rádio JM

Alexandre Garcia tem 78 anos, é gaúcho e seu primeiro emprego no jornalismo foi um estágio na sucursal do Jornal do Brasil, em Porto Alegre. Ele foi correspondente no exterior pelo Jornal do Brasil e subsecretário de imprensa da Presidência no governo do general João Batista Figueiredo (1979-1985), tendo sido porta-voz do último presidente do período da ditadura militar do Brasil por dezoito meses, entre 1979 e 1980. Foi diretor da TV Manchete e diretor de jornalismo da TV Globo em Brasília. Cobriu três guerras (Angola, Líbano e Malvinas) e recebeu da Rainha Elizabeth II a Ordem do Império Britânico, importante condecoração dada pela Coroa, gratificando contribuições para as artes e ciências, trabalho com organizações de caridade e de assistência social, e serviço público fora do Serviço Civil. 

O jornalista também foi enviado especial no Peru, Paraguai, Colômbia e Chile e foi correspondente na Argentina e Uruguai. Escreve colunas para revistas e jornais. Faz comentários diários para mais de 280 emissoras de rádio e palestras pelo Brasil. Longe das telas, Alexandre Garcia é autor dos livros “João Presidente” e “Nos Bastidores da Notícia”. Após trinta anos, Alexandre Garcia deixou o jornalismo da Rede Globo no fim de 2018.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por