FALANDO SÉRIO

Conselho Regional de Farmácia autua Hospital de Clínicas

Wellington Cardoso
Publicado em 28/03/2019 às 06:00Atualizado em 17/12/2022 às 19:25
Compartilhar

Revolução

PM não recebeu de BH qualquer orientação para a volta das comemorações da revolução de 31 de março de 1964, desejadas pelo presidente Bolsonaro.

Quem diz

A informação é do coronel Peres, comandante da PM em todo o Triângulo Sul.

Até na tampa

Em verdade, a Polícia Militar está tão sobrecarregada com a violência urbana que não tem tempo para mobilizar a tropa em cerimônias.

Transparência

Está passando da hora de os proprietários de postos de combustíveis entenderem que seria bom para a credibilidade do seu negócio expor as razões de cada aumento.

Gangorra

Esse desce (pouco, e de vez em quando) e sobe (muito) de preços nunca é justificado. O que custaria explicar?

Pressão ou não?

Por uns tempos, o Graal ofereceu desconto nos preços “fora da curva”, mas deu um breque depois de uma visita de outros empresários do segmento ao posto da rodovia.

Desconfiança

Pode até ter sido uma visita para um cafezinho simplesmente, mas a dúvida ficou plantada na cabeça de quem abastecia lá. Está em grupo de ativistas.

Confirmada

Denúncia do sindicalista Rolando Malvázio sobre situação irregular em farmácia do Hospital de Clínicas está confirmada.

Flagrante

Em inspeção de surpresa, em pleno domingo, o Conselho Regional de Farmácia flagrou o setor funcionando exclusivamente com técnicos.

Autuação

Na autuação lavrada pelo HC consta que, naquele dia, não havia diretor técnico ou farmacêutico substituto presente na farmácia, também sem alvará sanitário válido.

Multa

Cabe recurso (até sexta-feira) e a multa a ser aplicada varia de um a três salários mínimos, agravada em reincidência.

Negado

Tribunal de Justiça indeferiu mandado de segurança com que ex-servidor municipal, demitido por processo administrativo, pretendia ser reintegrado.

Cerceamento

Impetrante do MS alegou ter sofrido cerceamento de defesa durante o processo, instaurado por suas faltas ao trabalho sem justificativa.

Obstáculo

Para o desembargador, houve por parte do impetrante desculpa “industriada” para obstar o andamento do processo e escapar da penalidade.

Tarifa

Como medida com reflexos nas tarifas de ônibus, o deputado federal Gustavo Freut quer tratamento diferenciado para o vale transporte.

Direto

Em projeto, ele prega que as empresas públicas e privadas repassem obrigatoriamente direto para as empresas (ou sistema), o valor correspondente pago aos empregados.

Desviados

Nas cidades sem bilhetagem eletrônica, principalmente, recursos do vale transporte são usados para outras necessidades pelo beneficiário.

Inscrições

Já passam de duas mil as inscrições para a disputa das cem vagas do concurso para Guarda Municipal.

Pode?

Em Patos, estudante de 16 anos foi parar em pronto socorro depois de ter desmaiado na escola, segundo ele, ao sentir o cheiro das axilas de um colega.

Vídeo íntimo

De saia justa ficou vereador de Rolândia/PR, que teve vídeo com imagens íntimas vazado para as redes sociais. Não aguentou a repercussão e renunciou no início da semana.

Simples assim!

Diferentemente do esperado, Zema não fez ontem qualquer encaminhamento da reposição salarial dos policiais.

Assegurados

Assegurou, porém, aos militares, o pagamento do abono fardamento junto com a 1ª parcela de junho, e a quitação do 13º salário no dia 21 de maio.

Saúde

Os repasses de verbas para o Instituto de Previdência dos Militares, para a normalidade dos serviços de saúde, continuarão semanais.

Frustrante

Nota do Comando Geral da PM para a tropa frustrou expectativas. Ela se refere à recomposição salarial como alvo de “diálogo contínuo”.

Será?

Empresa de segurança estaria com o registro e a munição das armas usadas por seus vigilantes vencidos há algum tempo. Se verdade, uma irresponsabilidade.

Susto

Tony Carlos tomou um susto ontem com o julgamento do seu recurso para a aprovação das contas da campanha de 2018. Votação chegou a ficar 3x3 em 7 votos possíveis.

Desempate

O presidente desempatou em favor do uberabense, que, em 30 anos de vida pública, pela primeira vez correu o risco de, por detalhe, ficar inelegível.

O pecado

Na prestação de contas, o contador responsável por ela não mencionou as placas dos veículos que Tony declarou ter abastecido em sua campanha.

Defesa

Na defesa do ex-deputado atuou o advogado Neilon Nici, que fez a sustentação oral no TRE. E logrou êxito.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por