CIDADE

Águas arrastam carros e invadem casas na região da Marcus Cherém

Chuva de cerca de 20 milímetros em poucos minutos causou transtornos em alguns pontos da cidade e os bombeiros foram acionados

Marconi Lima
Publicado em 18/03/2019 às 22:24Atualizado em 17/12/2022 às 19:05
Compartilhar

Reprodução

Carros ficaram submersos durante a chuva da tarde e noite de domingo (17) na avenida Deputado José Marcus Cherém

A chuva forte de domingo (17) causou transtornos na cidade. De acordo com site de meteorologia, foram cerca de 20 milímetros de chuva em poucos minutos, o que equivale a 20 litros de água por metro quadrado. Esse volume é considerado chuva forte.

O Corpo de Bombeiros (CB) foi acionado em virtude de princípio de inundação na avenida Deputado José Marcus Cherém, onde veículos estavam submersos, completamente cheios de água. De acordo com relato dos bombeiros, a água ficou em altura de aproximadamente 40cm, invadindo também residências no entorno.

Em um dos casos relatados aos bombeiros, a inundação danificou em uma residência um sofá, três colchões, geladeira, aparelho de televisão, alimentos, roupas e cadernos e um veículo. O local foi isolado e bocas de lobo foram desobstruídas, o que proporcionou melhor fluxo da água. Não houve vítimas.

Representantes da Defesa Civil estiveram no local e anotaram reclamação dos moradores. Eles disseram que, após a construção de supermercado na região, as inundações são frequentes e que durante a construção do estabelecimento não efetuaram corretamente o escoamento das águas pluviais.

E a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de mais chuvas até a próxima quinta-feira (21). Na quarta-feira (20) deve ser registrado o maior índice pluviométrico.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por