POLÍTICA

Vereador cobra fiscalização para proibir ciclistas no Calçadão

O requerimento com a solicitação será encaminhado ao prefeito Paulo Piau

Publicado em 16/03/2019 às 08:07Atualizado em 17/12/2022 às 19:04
Compartilhar

As presenças de ciclistas transitando pelo Calçadão da rua Artur Machado despertou a atenção do vereador Ronaldo Amâncio (PTB). Para ele, é preciso coibir o trânsito de ciclistas no local durante o horário comercial.

Ao falar sobre o assunto no Plenário, ele contou que já presenciou, assim como seus assessores, pessoas transitando pelo local em bicicletas e que, inclusive, já recebeu reclamações de comerciantes, preocupados com a situação.

Segundo o vereador, o Poder Público precisa cumprir o Código Brasileiro de Trânsito e impedir o trânsito de pessoas montadas em bicicletas, durante o funcionamento comercial. Ele lembra que o fluxo de pedestres é grande no Calçadão, seja de consumidores, de pessoas com mobilidade reduzida ou mesmo com deficiência.

“É preciso impedir que as pessoas trafeguem montadas na bicicleta, independentemente da velocidade, mantendo a ordem, a segurança e o bem-estar de todos que utilizam o espaço público do Calçadão.

O vereador Fernando Mendes (PTB) disse que o requerimento é muito importante. “O local é uma descida e o ciclista pode pegar o embalo, provocando acidentes”, concluiu.

O requerimento com a solicitação será encaminhado ao prefeito Paulo Piau.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por