ESPORTE

Atlético volta ao Mineirão para fase de grupos da Libertadores

Galo formaliza retorno ao Gigante da Pampulha nos jogos do torneio continental

Folhapress
Publicado em 28/02/2019 às 20:42Atualizado em 17/12/2022 às 18:38
Compartilhar

Presidente Sérgio Sette Câmara anunciou mudança de estádio nos jogos do Atlético 

O Atlético foi autorizado a mandar a partida contra o Cerro Porteño (PAR) na próxima quarta-feira (6), pela Copa Libertadores da América, no Mineirão. O clube fez a solicitação antes mesmo de se garantir na fase de grupos do torneio e obteve a resposta nesta quinta (28).

Os mineiros haviam indicado o estádio Independência como local para mando das partidas. No entanto, antes mesmo de garantir a vaga no grupo E da competição, no empate sem gols com Defensor Sporting (URU) na quarta (27), o presidente Sérgio Sette Câmara havia solicitado a alteração.

O pedido de mudança do Atlético se deu por dois motivos. A diretoria crê que pode faturar mais com a alteração de estádio e também tenta evitar problemas futuros com o América, proprietário da Arena Independência. Os americanos se queixam do fato de seu escudo ficar encoberto quando há jogos do Atlético no estádio.

"Uma questão que gostaria de comentar com vocês. Sei que não é só o torcedor do Atlético que gostaria de jogar no Mineirão, é a dificuldade que a gente vem encontrando na Libertadores nos jogos no Independência. Esse tipo de situação vem nos incomodando muito. Não há compreensão por parte do América com a decisão da Conmebol [de cobrir o escudo do clube]", comentou.

"Também por esse motivo, vamos começar a mandar jogos no Mineirão. Nós já estamos encaminhando para mandar o jogo contra o América no Mineirão também. É muito complicado jogar aqui. No ano passado, o Salum abriu mão por parte de arquibancada. É uma tendência o Atlético começar a mudar a sua casa para o Mineirão", completou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por