ESPORTE

Após primeira derrota, USC sofre com falta de zagueiros

Colorado conta apenas com um jogador da posição para o próximo jogo no Módulo II

Tiago Mendonça
Publicado em 25/02/2019 às 21:00Atualizado em 17/12/2022 às 18:31
Compartilhar

Jairo Chagas

Zagueiro Luan Menegaz recebeu terceiro cartão amarelo e está suspenso

Jovem zagueiro Gabriel, de 21 anos, é a única peça do plantel do Uberaba Sport Club para jogar na posição, na próxima rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro. Sábado (2), às 10h30, os comandados do técnico Léo Goiano enfrentam o Athletic, em São João Del Rei, no estádio Joaquim Portugal.

O outro zagueiro do plantel, Luan Menegaz, recebeu o terceiro cartão amarelo no último sábado, quando o USC sofreu derrota por 4 a 3, de virada, no estádio Uberabão. Com isso, Menegaz cumprirá suspensão automática nesta 4ª rodada do Módulo II.

Anteriormente, o plantel do Alvirrubro contava também com o experiente Negretti. Entretanto, o jogador entrou em divergência com a direção do clube e sequer foi relacionado para o último jogo. Ele não faz mais parte dos planos do Uberaba.

Com essa carência na posição, o gerente de futebol Paulo Luciano e demais integrantes da direção colorada buscam urgentemente reforços para o setor. A tendência é que chegue ao menos mais dois zagueiros já para a próxima rodada. Com dificuldades em encontrar atletas prontos para jogar, o técnico Léo Goiano terá que improvisar, caso não chegue ninguém.

A necessidade de jogadores para a posição ficou evidente na derrota para o Nacional, uma vez que os gols foram sofridos em falhas no miolo de zaga.  

Escapou. O revés do último sábado custou muito ao Uberaba. Caso tivesse vencido, o Colorado estaria hoje na liderança do Módulo II, junto com o América de Teófilo Otoni. Isso porque Serranense e Coimbra empataram sem gols, na Arena do Calçado, no domingo (24). Como perdeu, o USC caiu para sétimo na tabela de classificação.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por