POLÍCIA

Operação Harpia prende quatro envolvidos em roubo a residência no Manoel Mendes

Indivíduos foram detidos enquanto dormiam em casas no Residencial Rio de Janeiro e Silvério Cartafina

Publicado em 20/02/2019 às 10:33Atualizado em 17/12/2022 às 18:21
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Dois autores foram presos em casa e outros dois já cumprem pena na Penitenciária de Uberaba

Operação Harpia foi deflagrada na manhã de hoje (20) pelas Polícias Civil e Militar e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Uberaba. Foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária expedidos pela 2ª Vara Criminal da cidade contra autores de roubo a mão armada, ocorrido em residência situada no bairro Manoel Mendes, em 17 de julho de 2018

Em entrevista à Rádio JM (95,5 FM), o delegado da Polícia Civil Gustavo Abrahão Anai lembrou que, na ocasião do roubo, os indivíduos armados renderam os moradores da residência para efetuar o roubo. “Os policiais, de imediato, reagiram a essa injusta agressão, sendo que um indivíduo foi alvejado e acabou morrendo, e os outros fugiram”, afirma.

Interceptações telefônicas do Gaeco e investigações da Polícia Civil identificaram os autores, todos com envolvimento em crimes contra o patrimônio, inclusive latrocínio e uma mulher ligada ao tráfico de drogas.

Durante as investigações, o delegado afirma que foram identificados os membros da quadrilha, juntamente com o Gaeco. “Os presos foram ouvidos na Delegacia e o inquérito será encerrado nos próximos dias e solicitado à conversão em prisão preventiva”, acrescenta.

De acordo com Gustavo, um dos autores foi preso em uma residência no Residencial Rio de Janeiro e outro no Silvério Cartafina. Os dois dormiam no momento da abordagem e, segundo o delegado, não quiseram falar sobre os fatos, permanecendo em silêncio. Os outros dois envolvidos já estavam detidos na Penitenciária Professor Aloísio Inácio de Oliveira. “Os outros dois foram encaminhados da Penitenciária até aqui para esclarecer os fatos, mas também permaneceram em silêncio”, destaca.

A operação. O nome da operação, Harpia, é de uma ave de rapina, eficaz na caça e a maior da América do Sul. Segundo a polícia, o nome alude à caça por parte das autoridades penais, de agentes dedicados ao roubo, à rapina de bens de inocentes. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por