POLÍCIA

Comandantes da PM na região debatem a segurança e fazem alinhamento operacional

Aconteceu na manhã de ontem, na sede da 5ª Região da Polícia Militar, reunião de gestão de desempenho operacional da PM

Publicado em 11/02/2019 às 22:10Atualizado em 17/12/2022 às 18:05
Compartilhar

Aconteceu na manhã de ontem, na sede da 5ª Região da Polícia Militar, reunião de gestão de desempenho operacional da PM. Oficiais e comandantes das cidades vizinhas trataram sobre o alinhamento operacional na região. 

Estiveram presentes o comandante da 5ª Região da Polícia Militar, coronel Lupércio Peres Dalvas; o tenente-coronel PM Breno Souza Reis, o comandante da 3ª Cia PM Independente, major Magno Cipriano Oliveira; o comandante da 4ª Cia PM Independente, major Ivanildo Gomes dos Santos; o subcomandante do 4º BPM, major Anderson Claiton Borges; o comandante do 37º BPM, tenente-coronel Fernando Marcos Reis; o comandante da 5ª Cia PM MAmb, 1º tenente PM Rivaldo Luciano de Oliveira, e o 2º tenente PM Tony Carlo Souza Silva, da 5ª Cia PRV.

Coronel Peres fez a abertura da reunião, que tratou dos vários assuntos sobre Segurança Pública na região. Ele afirmou que o momento é de aposta em novas tecnologias. “Apostamos muito na tecnologia: tanto o OCR, que é o leitor ótico de caracteres e a tecnologia embarcada nas viaturas, como também em trabalhar na questão da comunicação. Hoje, já temos Uberaba digitalizada e o objetivo é fazer o mesmo em todo o Triângulo e Alto Paranaíba”, disse Peres. 

Ainda segundo ele, recurso de R$15 milhões está garantido pelo Governo Federal. Agora, o que falta é dar continuidade ao processo licitatório para digitalização do sistema da PM no restante do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. “É um trabalho burocrático para poder colocar isso em prática. Mas estamos avançados e fizemos todo o estudo do projeto, que já está praticamente pronto. Estamos buscando fazer essa instalação para que, num curto prazo, a gente consiga efetivar e dar mais uma ferramenta para que os policiais militares possam prestar o seu serviço com melhor qualidade”, afirmou Peres.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por