GERAL

WhatsApp libera aos usuários do iPhone bloqueio do aplicativo com Touch ID

Usuários dos modelos 5S e superiores receberam a atualização

Publicado em 05/02/2019 às 15:19Atualizado em 17/12/2022 às 17:57
Compartilhar

O recurso de Touch ID (impressão digital) do iPhone agora é estendido ao WhatsApp, que liberou a atualização da senha de bloqueio no aplicativo. A função foi aplicada aos modelos dos iPhones 5S e superiores, segundo o TechTudo, até o iPhone 8 e 8 Plus. Essa atualização integra a versão 2.19.20 e acrescenta uma camada extra de proteção aos celulares com o suporte aos leitores biométricos. 

Para quem tem os iPhones X, XS, XS Max e XR, o Face ID realiza a proteção via reconhecimento facial do proprietário do telefone. Enquanto isso, as notificações continuam aparecendo na tela de bloqueio e as respostas rápidas podem ser utilizadas, mesmo com a confirmação biométrica ativada.

Como atualizar?

Os usuários que quiserem fazer a atualização devem abrir os “Ajustes” do aparelho e clicarem em “Conta” e, em seguida, “Privacidade”. Depois, basta descer a tela até o final, clicar em “Bloqueio de Tela” e ativar a opção “Solicitar Touch ID”.

Também é permitido que o usuário escolha se o desbloqueio deve ser solicitado imediatamente, forma padrão, ou até uma hora de inatividade do aplicativo.

*Com informações do Portal TechTudo 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por