ARTICULISTAS

Fim de ano! Inaugurações! E as Obras?

Hoje é dia de reflexão! A retrospectiva vem automaticamente em nossas mentes. Enfim, 2012 chega ao final

Marco Antônio de Figueiredo
Publicado em 31/12/2012 às 08:49Atualizado em 19/12/2022 às 15:32
Compartilhar

Hoje é dia de reflexão! A retrospectiva vem automaticamente em nossas mentes. Enfim, 2012 chega ao final.

Ontem passei pelo “Mercadão” e encontrei velhos amigos que, entre um pastel e um refrigerante, discutiam sobre o, (UFA!) fim de mandato de Anderson Adauto e o “abacaxi” por ele deixado. Todos foram unânimes em afirmar que o AA fez um governo de crescimento e alguns se empolgaram afirmando que ele foi o melhor prefeito da história de Uberaba.  Mas, diante da empolgação, um jovem, do tipo “Nerd”, fez um questionamento que silenciou a “platéia”: “Se ele foi o melhor de todos os prefeitos, apontem em 3 minutos, cinco obras, totalmente concluídas, feitas exclusivamente pela prefeitura, que arrecada mais de 1bilhão de reais todos os anos, que ficarão na história!” Água Viva? Tratamento de esgoto? Hospital Regional? Todos inacabados – Viadutos?- Foi projetado e construído pelo DNIT – Viaduto dentro da cidade? – Verba e construção por conta da FCA – Onde estão as obras do Sr. Anderson?

Foi um silêncio total até que alguém ousou a falar e começou pelo “sambódromo” e o “Centro Olímpico”... e... e... silêncio... os terminais de ônibus - hummm, somente foram colocados uns “bobes” e muita sujeira...

Foi o bastante para esquentar a discussão. Sambódromo? Aquele pedaço de rua asfaltado em declive no meio do mato, sem cobertura, sem banheiros e qualquer outro tipo de infraestrutura? E o “elefante branco” daquele ginásio poliesportivo construído longe de tudo e de todos?

Passados uns minutos, chegou-se à conclusão de que ninguém sabia enumerar as cinco obras marcantes do governo que mais humilhou os funcionários públicos e instalou a “Indústria das Multas”! Uma coisa foi unanimidade entre os presentes: AA foi o maior marqueteiro de todos os tempos. Vendeu gato por lebre; projetos como obras realizadas; aparelhos de ginástica como academias ao ar livre; lavagem de pedra e calçamentos como reforma de praças; sonho de implantação como indústrias em plena atividade; tudo não passou do maior marketing já realizado em Uberaba.

Quanto aos bilhões arrecadados pela prefeitura nos últimos oito anos, quem sabe os encontraremos nas cinco grandes obras completamente concluídas e pagas com o suado pagamento de impostos e das malditas multas.

Com a sábia filósofa Gerusia Rodrigues de Oliveira, aprendi que “Enquanto existir cavalo, São Jorge não anda a pé e enquanto existir mata-burros e bobos, vão existir aplausos e foguetes nas inaugurações de obras pelas metades”. Que o novo prefeito, Paulo Piau, entregue seu governo nas mãos de Deus para que ele seja somente instrumento da vontade do Criador, comportando-se realmente como um verdadeiro Mandatário, agindo com verdadeira transparência, sabendo separar o joio do trigo, parceiros de curiosos, administradores de aproveitadores.

Que tenhamos um Feliz 2013 com muita saúde, paz e prosperidade!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por