ESPORTE

Cristiano Ronaldo se declara culpado por fraude fiscal na Espanha

O jogador ainda enfrenta uma acusação de estupro nos Estados Unidos

Publicado em 22/01/2019 às 15:47Atualizado em 17/12/2022 às 17:28
Compartilhar

O atacante português Cristiano Ronaldo, 33, da Juventus, se declarou culpado de fraude fiscal perante o Tribunal Provincial de Madri, ontem (22). A admissão de culpa faz parte de um acordo dos advogados do jogador com o Ministério Público espanhol. Dessa forma, ele não terá de cumprir a sentença de 23 meses de prisão.

O ex-jogador do Real Madrid era acusado de não ter pago 5,7 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões) à Fazenda espanhola entre 2011 e 2014, quando atuava pelo time espanhol. Como punição ele terá de pagar 18,8 milhões de euros (R$ 80,5 milhões) entre juros e multa.

Cristiano Ronaldo compareceu ao tribunal acompanhado por sua namorada, Georgina Rodriguez. Com um semblante tranquilo, ele passou por um corredor formado por repórteres e fotógrafos e entrou pela porta da frente. Antes, ele havia pedido para chegar de carro ao tribunal para evitar a imprensa, mas teve seu pedido negado. O julgamento durou apenas alguns minutos.

O jogador ainda enfrenta uma acusação de estupro nos Estados Unidos. A americana Kathryn Mayorga, 34, afirmou à revista alemã Der Spiegel que ele a teria violentado em um hotel de Las Vegas, em junho de 2009. No início do ano, autoridades americanas emitiram mandado para que fossem recolhidas amostras de DNA do atacante. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por