POLÍTICA

G70 espera respostas de ofício com 40 demandas apresentadas a eleitos

A lista retoma projetos como a construção do gasoduto e a fábrica de amônia

Gisele Barcelos
Publicado em 12/01/2019 às 13:43Atualizado em 17/12/2022 às 17:12
Compartilhar

Foto/Divulgação

Grupo de gestores da região elaborou documento entregue a todos os eleitos do Triângulo e Alto Paranaíba

Ofício com demandas da região foi encaminhado a todos os eleitos por Minas Gerais no ano passado, inclusive ao governador Romeu Zema (Novo) e ao presidente Jair Bolsonaro (PSL). Ao todo, a carta de reivindicações elaborada pelos gestores do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba conta com 40 demandas. 

A lista retoma projetos como a instituição da Agência Regional de Desenvolvimento; a construção do gasoduto, a fábrica de amônia, a infraestrutura para viabilizar o Aeroporto Internacional de Cargas e o término da duplicação BR-262.

Além disso, as demandas incluem ainda maior atenção a setores como educação, saúde, segurança e turismo. Melhorias na malha rodoviária e concessões à iniciativa privada também fazem parte do documento, bem como o pedido para avançar no projeto da hidrovia nos rios Paranaíba, Grande, Tietê e Paraná. Há ainda cobrança de assuntos macro, como segurança jurídica, desburocratização, reformas, pacto federativo e fontes de energia alternativas.

Segundo o prefeito Paulo Piau, os eleitos serão convidados para uma reunião com os 70 gestores da região para discutir a pauta. O evento deve acontecer ainda no primeiro semestre do ano. A lista de demandas foi elaborada antes do início da campanha eleitoral em 2018 e agora os pleitos serão reafirmados aos candidatos que venceram o pleito.

O material está sendo enviado ao governador, aos dois senadores e a todos os 53 deputados federais e 77 deputados estaduais eleitos por Minas, além de ter sido encaminhado também ao novo presidente da República.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por