POLÍTICA

Zema virá a Uberaba para fundar Agência Regional de Desenvolvimento Econômico

A agenda está sendo articulada para a solenidade de fundação da Agência Regional de Desenvolvimento Econômico, projeto que vem sendo planejado desde o ano passado

Gisele Barcelos
Publicado em 10/01/2019 às 22:24Atualizado em 17/12/2022 às 17:10
Compartilhar

Reprodução

Governador de Minas deverá cumprir agenda em Uberaba ainda no primeiro trimestre do ano para fundar Agência Regional

Governador Romeu Zema (Novo) tem visita a Uberaba prevista no primeiro trimestre deste ano. A agenda está sendo articulada para a solenidade de fundação da Agência Regional de Desenvolvimento Econômico, projeto que vem sendo planejado desde o ano passado por prefeitos do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. 

Por enquanto, a data específica do evento ainda não está acertada. Também não há informação se Zema deverá participar da abertura da ExpoZebu 2019 em Uberaba, que acontece geralmente entre o fim de abril e o início de maio.

Além disso, agenda com o governador foi solicitada pelo presidente da Fiemg Minas, Flávio Roscoe, para apresentar a Zema o estudo  que demonstra a viabilidade do aeroporto internacional de cargas. Por enquanto, não está definida data para o encontro.

A proposta do aeroporto internacional foi lançada ainda no governo da presidente Dilma Rousseff (PT) e até uma outorga já foi concedida para a implantação do empreendimento às margens da BR-050, entre Uberaba e Uberlândia. 

Em entrevista anterior ao Jornal da Manhã, o prefeito Paulo Piau (MDB) ressaltou que o projeto é uma oportunidade única para Minas Gerais e defendeu agilidade para uma definição, sob pena de perder o empreendimento para outro Estado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por