ESPORTE

São Paulo embarca para EUA e inicia ano para tentar reviravolta

Os jogadores do São Paulo embarcaram na sexta-feira (4) para os Estados Unidos

Folhapress
Publicado em 05/01/2019 às 11:10Atualizado em 17/12/2022 às 17:01
Compartilhar

Rubens Chiri/saopaulofc.net

Elenco do Tricolor Paulista desembarcou em Orlando para disputa da Florida Cup

Os jogadores do São Paulo embarcaram na sexta-feira (4) para os Estados Unidos. Lá, acompanhados dos atletas que ainda não haviam se apresentado, darão os primeiros passos de uma temporada que é enxergada como a oportunidade de recuperação do clube. 

Após vários anos decepcionantes, a equipe se vê preparada para retomar sua importância. A diretoria foi agressiva no mercado e contratou reforços considerados valiosos, como Tiago Volpi, Hernanes e Pablo.

Em solo norte-americano, o técnico André Jardine começará a dar cara a esse time responsável pela virada. Os primeiros compromissos de 2019 serão os amistosos contra o Eintracht Frankfurt, na próxima quinta, e o Ajax, marcado para o sábado.

"Ambição. Montamos um projeto de equipe para nos levar aos maiores patamares", disse o presidente do clube tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

Nos últimos dez anos, o São Paulo conquistou apenas a Copa Sul-Americana de 2012 - em uma época na qual a competição era menos valorizada e não valia vaga na Taça Libertadores.

A ambição, como apontou Leco, é maior agora. Isso significa sobreviver aos mata-matas da fase prévia e brigar pela própria Libertadores, torneio que o time do Morumbi não vence desde a temporada 2005. 

"O São Paulo é tricampeão e tem tradição nessa competição tão importante. Entraremos focados, porque vamos defender a história do clube", afirmou o atacante Biro Biro, um dos sete reforços recém-chegados.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por