ALTERNATIVA

Ano novo, vida nova e novidades no Grupo JM

Lídia Prata
Publicado em 31/12/2018 às 09:08Atualizado em 17/12/2022 às 16:55
Compartilhar

Novos tempos

Ano novo, vida nova. Esse é um chavão para a maioria dos brasileiros. Mas, no caso específico do Jornal da Manhã, expressa uma realidade. A partir desse ano que hoje se inicia, a versão impressa deste matutino voltará a circular de terça-feira a domingo, e as edições de segunda-feira migrarão para a plataforma digital, exclusivamente. Decisão foi tomada a partir de amplo debate sobre os rumos da empresa que ancora o GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO. Pesaram nessa decisão o crescimento fenomenal de visitações e a consolidação do JM Online como principal portal informativo de Uberaba, tanto para uberabenses daqui quanto aqueles espalhados pelo mundo afora. É inegável que a internet aproxima os povos e confere à informação uma velocidade inacreditável. Nesse cenário, o GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO tem priorizado investimentos na sua plataforma digital. Tanto assim que o JM Online ganhou um novo visual e muito mais dinamismo este ano, o que deverá ser incrementado ainda mais em 2019. Por outro lado, as edições de domingo do Jornal da Manhã ganharão robustez, tanto no jornalismo quanto nas colunas opinativas, entre outras novidades que serão apresentadas aos leitores a partir de março. O impresso não será abandonado. Pelo contrário. Um novo projeto gráfico está em fase de formatação para conferir um visual mais moderno ao jornal “de papel”. Tudo isso, claro, sem perder de vista a qualidade do conteúdo diário. É importante frisar que o GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO nasceu com o Jornal da Manhã. Mas, ao longo dos 46 anos de vida, tornou-se um grupo de mídia, não apenas de mídia impressa. Continuará produzindo conteúdo para as várias plataformas, que hoje incluem a revista JM Magazine, a Rádio JM FM 95.5 e o portal JM Online, além do Jornal da Manhã. Tudo isso com a credibilidade e a responsabilidade que caracterizam as informações com a marca JM.

Novo ânimo

Posse dos novos governantes do país e do Estado neste primeiro de janeiro revigora os ânimos dos brasileiros. Em Minas, o governador eleito Romeu Zema toma posse às 9h, no plenário da Assembleia Legislativa. Curiosamente, Zema será diplomado pelo presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes, que foi seu adversário na disputa pelo governo de Minas.

De babar

Deputados estaduais estão curiosos para conhecer o patrimônio do governador Romeu Zema. Podem preparar o babador. Empresário bem-sucedido, Zema é uma das maiores fortunas de Minas. E, como disse durante a campanha, não precisa da política para se enriquecer.

Segurança máxima

Posse do presidente eleito Jair Bolsonaro terá o maior esquema de segurança da história da República brasileira. Dois mísseis antiaéreos, guiados a laser, capazes de abater aviões a até 7km de distância, serão usados pela primeira vez para garantir que nenhum atentado ocorra. Os militares também usarão um radar portátil para identificar aeronaves voando a baixa altitude, e, na sexta-feira, o presidente Michel Temer autorizou o abate de toda e qualquer aeronave considerada “suspeita”.

Esperança

Jair Bolsonaro assumirá o comando do país com a difícil (quase impossível) missão de passar esse país a limpo, resgatando valores como moralidade. Assumirá também um país com economia em frangalhos. Como não tem poderes para operar milagres, certamente precisará da paciência e compreensão dos brasileiros.

Lixão

Morador nas imediações da praça Manoel Inocêncio Ferreira, no bairro Fabrício, conta que não só na MG-190 as pessoas andam jogando lixo em qualquer lugar, ignorando as caçambas instaladas pela Prefeitura. Também naquela praça tem sido despejado lixo de toda ordem, incluindo móveis estragados, animais mortos, etc. “Morar em uma praça pública hoje não é negócio bom” – desabafa o leitor. Alô, Secretaria de Serviços Urbanos!

Novo local

O mesmo leitor avalia que o ecoponto instalado no bairro Fabrício fica muito distante. Com isso, os moradores do bairro acabam descartando objetos onde bem entendem. Não que a distância seja uma justificativa para essa prática condenável, mas sugere estudo de novo local para a instalação do ecoponto. Além disso, é preciso definir um local para descarte de sofás e outros objetos maiores.

Quem dera!

José Natale de Oliveira, presidente do Uberaba Tênis Clube, garante que o ginásio Sérgio Pacheco não foi locado ao Grupo Bahamas. “Cairia dos céus uma parceria desta natureza antes as inúmeras dificuldades financeiras que estamos enfrentando”, suspira Natale, ressaltando que o imóvel vem sendo reformado e deverá reabrir suas portas em breve, a serviço do esporte.

Tolerância zero

Nas redes sociais, o presidente da Cohagra, Marcos Jammal, está postando sua prestação de contas, acompanhada de uma promessa: vai continuar com a política de tolerância zero com os “marginais” que se aproveitam dos benefícios dos programas oficiais de moradias populares para desvirtuar sua finalidade. “Já estamos com 258 casas em processo de retomada” – frisa, citando matéria de capa do Jornal da Manhã, edição de sexta-feira. É por aí. Essa “lei de Gerson”, em que todo mundo quer levar vantagem a qualquer custo, precisa ter fim. Um novo Brasil – é o que todos nós queremos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por