FALANDO SÉRIO

Projeto Escola sem Partido iniciará tramitação esta semana

Wellington Cardoso
Publicado em 17/12/2018 às 20:05Atualizado em 17/12/2022 às 16:30
Compartilhar

Ninguém

Nenhuma das vítimas dos assaltantes da Rodoban ainda se dispôs a buscar a Justiça para ter indenização por danos.

Em aberto

Na sentença em que condenou três dos marginais a mais de 150 anos de prisão, o juiz Fabiano Veronez deixou em aberto a possibilidade da postulação.

Nada requerido

Magistrado frisou que não tratou da indenização às três vítimas pessoas físicas identificadas no processo porque não houve petição do Ministério Público.

Recomendação

Mas, recomendou que elas fossem intimadas para que pudessem buscar os seus direitos em ação na área cível.

A tiro

Uma das três teve o celular roubado ao deparar com a comitiva dos ladrões, o segundo foi baleado nas nádegas e o terceiro ficou sob fogo cerrado na Rodoban.

Queimados

Os proprietários dos seis veículos queimados pelos assaltantes no cerco à região da empresa não chegaram a ser identificados.

Multa

Os condenados Agnaldo Francisco da Silva Pereira, Camila Pereira da Silva e Anderson Manoel de Souza terão de pagar multa judicial de R$ 50 mil 300.

Sem partido

Projeto Escola sem Partido, de autoria do vereador Samuel Pereira, iniciará tramitação esta semana, mas sua votação deve ficar para 2019.

Lista tríplice

Por sugestão de Romeu Zema, o Sindicato dos Delegados de Polícia fez uma votação para indicar nomes ao futuro governador para a chefia da PC mineira.

Votação

Seis delegados entraram na disputa para a formação da lista tríplice, um deles o regional de Araxá, Vitor Hugo Hesler, o 2º mais votado (15,4%).

Cabeça

Em primeiro ficou a atual chefe da Academia de Polícia Civil e amiga do delegado Grilo, Ana Cláudia Perry (40%).

Sem força

Para delegado de Polícia uberabense, pouco representa o provimento aprovado pela OAB, permitindo a advogado a realização de diligência investigatória durante inquérito.

Comparação

Segundo ele, provimento é como carta de sindicato. “Não tem poder de coagir ninguém e, sem esse poder, não pode requisitar nada a pessoa física ou órgão público”.

Requerimento

“Um bom advogado já requer diligências na fase de inquérito; autoridade policial nenhuma indefere o que é pertinente” – acrescentou.

Equilíbrio

Mas entende que os advogados devem lutar por isso, pois, “afinal, o que desejam é um equilíbrio de forças com o Ministério Público em defesa de seus clientes”.

Anote

Daniel Angotti, filiado do Novo, é nome em ascensão na política. Foi o 5º candidato a deputado estadual mais votado aqui com 5mil 749 votos (8 mil 568 no total).

Agradecimento

No fim de semana, Zema disse em vídeo que Daniel, Gabriel Mendes e Rodrigo Gomes, o coordenador regional do Novo, contribuíram para sua expressiva vitória em Uberaba.

Mestre

Advogado Euseli dos Santos recebeu título de Mestre pela Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp). Fez a defesa pública de sua dissertação no fim de semana.

Direito de preso

Sob a aprovação da banca examinadora, Euseli falou sobre o direito do preso ao trabalho remunerado e as dificuldades para a sua efetivação sob a ótica afirmativa da cidadania.

Projeção

Das eleições parlamentares deste ano devem sair alguns nomes para a Câmara de Vereadores em 2020.

Especuláveis

Entre eles, Lu Fachinelli, subtenente Gonzaga, João da Casa do Chocolate e até mesmo o ainda deputado Lerin.

Fusão

Comunistas uberabenses já se programam para as providências que levarão à incorporação do Partido da Pátria Livre.

Congresso

Em janeiro, o PCdoB local estará realizando etapa que antecederá o congresso nacional programado para março, quando a fusão deverá ser sacramentada.

Liderança

Na cidade, o PPL é liderado por Dê Só Farois, que somou 1 mil 593 votos para deputado federal em Uberaba.

Recurso

Promotor Laércio Conceição recorre da condenação de Fernando Divino Evangelista por tráfico, postulando ao Tribunal de Justiça aumento da pena de 6 anos e 6 meses.

Engrossou

Depois de ter ido a Araxá para atuar em julgamento não realizado por falta de juiz, ontem foi a vez do criminalista Leuces Teixeira se recusar a participar da sessão.

Ausência

Na ausência da colega Juliana Castejon, que também atua no processo, Leuces fincou o pé por novo adiamento, dizendo, diante da negativa do magistrado, que se retiraria.

Compromisso

Com o adiamento anterior, por falta de juiz, Juliana havia assumido outro compromisso profissional para a data.

Sem guerra

Por fim, Leuces e o juiz Cláudio Brasileiro, de Perdizes, em substituição em Araxá, chegaram a um entendimento e houve o adiamento do julgamento para 2019. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por