GERAL

Abertas inscrições para exposição de trabalho de artistas homossexuais

Mostra ocorrerá em janeiro e fevereiro no Rio

Agência Brasil
Publicado em 05/12/2018 às 07:24Atualizado em 17/12/2022 às 16:07
Compartilhar

O Observatório de Favelas recebe, até o dia 17, inscrições de artistas LGBTQIA+ (lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, queer, intersexuais, assexuais e pessoas com outras identidades de gênero e orientações sexuais) que desejem integrar a exposição Bela Verão 2019 - Transcendências. A mostra ocorrerá em janeiro e fevereiro no Galpão Bela Maré, na capital fluminense, e reunirá obras de fotografia, desenho, gravuras, pinturas, instalações, videoinstalações, performances. 

Para participar da seleção, os interessados deverão comentar sua obra e contar um pouco de sua trajetória, por meio de portfólio digital e biografia resumida. 

Essa pode ser uma chance para pessoas da periferia que pretendem materializar e finalizar trabalhos que, por falta de recursos, não saíram do papel ou foram interrompidos, pois cada um dos dez artistas escolhidos irá receber R$ 500. O valor poderá ser usado quitar os custos da produção, transporte e embalagem das peças. 

A única exigência do edital, lançado com apoio do Ministério da Cultura, é que o artista more no estado do Rio de Janeiro. Coletivos artísticos LGBTQIA+ estão autorizados a concorrer, desde que representados por uma pessoa física. 

O resultado do processo seletivo será comunicado a todos os participantes por e-mail, divulgado no perfil do Facebook do Galpão Bela Maré, até 20 de dezembro. As inscrições são gratuitas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por