ARTICULISTAS

Segundo turno: vale tudo?

A política em Uberaba fervilha neste início do segundo turno. O ti ti ti ecoa pelos quatro cantos da cidade...

Marco Antônio de Figueiredo
Publicado em 15/10/2012 às 08:56Atualizado em 19/12/2022 às 16:52
Compartilhar

A política em Uberaba fervilha neste início do segundo turno. O ti ti ti ecoa pelos quatro cantos da cidade, sempre mostrando que por trás dos bastidores o deputado Marcos Montes quer mostrar sua supremacia política nesta terra de Major Eustáquio, nem que isto custe sujar o prato que comeu e espezinhar companheiros que o levaram a galgar o posto que ocupa.

Por outro lado, num jogo que já não emplaca mais, alguém tenta alegar que esta eleição será do “milhão contra o tostão”, numa referência de que o pobre está contra o rico e vice-versa.

Não sei de quem partiu tamanha estupidez e burrice - (que me perdoem os burros pela comparação) -, mas o segundo turno é uma guerra de “Titãs”, formada pela mais límpida elite social e política, tendo dois deputados à frente das chapas majoritárias, que sã o deputado Piau e o deputado Lerin, tendo na retaguarda outros deputados fazendeiros da elite mineira e uberabense, Aelton e Marcos Montes, e, o Governador que é a supremacia da elite política mineira.

Assim, não me venham com esta história de coitadinho, com “carinha de choro”, parecendo cachorrinho que caiu do caminhão de mudança, alegando que será uma eleição do pobre contra o rico, do povão contra a elite, pois os dois nos dias de hoje, pertencem a mais fina elite uberabense.

Se não bastasse o falso populismo, o que se concretiza nas principais rodas é que o dep. Marcos Montes quer ser o único, o melhor, o inigualável deputado representante deste sertão que ainda continua podre, derrotando seus pares na Câmara Federal, usando sua imagem política e seu poder de convencimento para emplacar seu pupilo, que nunca chegou a cumprir um só mandato como deputado estadual, ou tenha ocupado um cargo executivo.

Na minha opinião - respeitando àquelas diversas e contrárias -, tudo indica que o competente deputado levantou a espada do “He Man”, gritando que tem a força, pois superou o prefeito AA vencendo o candidato apoiado por ele e agora quer ser mais popular e capaz que o seu padrinho político, Luiz Guaritá Neto.

Alguma coisa de verdade deve ter em tudo isto, pois MM se apressou em dar entrevistas nas TVs e rádios no dia 7 de outubro, antes mesmo de Lerin, afirmando quem poderia ou não se coligar, numa demonstração de que é ele quem está dando as cartas e vai mandar e comandar a Prefeitura, cabendo ao pupilo dizer “amém” a todas ordens de seu “General”.

Meu deputado, vale a pena fragilizar Uberaba somente por um desejo de vitória de um projeto presidencial, de alguém que sempre colocou nossa idade em segundo, terceiro ou décimo plano? Por que alardear tanto que poderá conquistar as migalhas que o uberabense vem implorando com o chapéu nas mãos por anos e anos, como o olho vivo e outros?

Isto nada significa perante aos milhões que foram aplicados, próximo à Uberaba. Precisamos de um deputado que ame esta cidade acima de suas  vaidades, assim como os outros têm demonstrado. Siga com a mesma visão que tinha quando era secretário dos Esportes. Pense nisto. Queremos admirá-lo e respeitá-lo como sempre admiramos, ou seja, um verdadeiro uberabense que realmente quer o melhor para todos nós, sem o capricho de achar que é melhor ou maior que todos nós.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por