ESPORTE

Dudu supera Vagner Love como goleador do Palmeiras no século

Quando Dudu foi anunciado como reforço do Palmeiras, em 11 de janeiro de 2015, todos foram pegos de surpresa

Folhapress
Publicado em 23/11/2018 às 20:26Atualizado em 17/12/2022 às 15:44
Compartilhar

Quando Dudu foi anunciado como reforço do Palmeiras, em 11 de janeiro de 2015, vindo do ucraniano Dínamo de Kiev, todos foram pegos de surpresa. Afinal, na ocasião, Corinthians e São Paulo se estapeavam para contar com o ex-gremista de 23 anos e ninguém esperava o chapéu do alviverde. 

Embora já tenha brilhado nas conquistas da Copa do Brasil, em 2015, e do Brasileirão, em 2016, neste ano, o baixinho invocado e habilidoso de 1,66 m tem mostrado todo o seu repertório. Atuações de tirar o chapéu.

Ontem, na goleada por 4 a 0 sobre o América-MG, o atacante chegou a 55 com a camisa do Palmeiras, superou Vagner Love (54) e se tornou o maior goleador em verde e branco deste século. De quebra, é o artilheiro do clube no Nacional na era dos pontos corridos, com 32.

Só neste ano, Dudu balançou as redes 14 vezes em 64 partidas. Ele também é o maior garçom do elenco na temporada, com 17 assistências, sendo 12 no Brasileirão - é líder disparado de passes para gols no certame. 

Não à toa, o camisa 7 ouviu de Felipão que é o craque do Brasileiro. "Ele tem feito a diferença. São escolhas que, por algum critério, as rádios e TVs fazem, não vou opinar sobre isso, mas ele está jogando bem. Quando ele passa para o meio, ele faz coisas que dificultam a marcação do adversário. Ele tem se dedicado de uma forma maravilhosa desde que eu cheguei aqui", justificou o treinador.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por