POLÍTICA

Gestores de municípios solicitam a Zema a regularização dos repasses

Gestores municipais se reuniram ontem com o governador eleito, Romeu Zema, para solicitar a regularização dos repasses de ICMS e Fundeb

Gisele Barcelos
Publicado em 09/11/2018 às 21:27Atualizado em 17/12/2022 às 15:19
Compartilhar

Gestores municipais se reuniram ontem com o governador eleito, Romeu Zema (Novo), para solicitar a regularização dos repasses de ICMS e Fundeb às prefeituras mineiras a partir do próximo ano. No encontro, o empresário declarou que espera conseguir normalizar as transferências no prazo de dois anos, mas argumentou que não é possível fazer milagres. 

Zema disse aos prefeitos que ainda não teve acesso aos números detalhados do Estado e pediu a compreensão dos gestores para aguardar um posicionamento seguro sobre o assunto, após ter um diagnóstico completo da situação do governo mineiro. “Não quero assumir nada, ainda não fui inteirado da situação como está. Vou pedir paciência, mas no início do ano fica meu compromisso com vocês”, salientou.

Questionado sobre os repasses para 2019, Zema manifestou que devem ocorrer mudanças drásticas de imediato. "Sempre fui conservador, vamos prever que tudo vai continuar ruim como está, até que eu possa dizer outra coisa", declarou.

O candidato eleito se comprometeu a manter encontros regulares com a Associação Mineira de Municípios (AMM) e informar periodicamente sobre a situação financeira do Estado. "Ainda não tivemos acesso aos dados, mas posso trazer isso aqui, assim que tivermos. Não posso assumir compromisso sem saber a situação. O mais grave é o funcionalismo. A tragédia está abrangendo gente demais, mas vamos tomar medidas para reverter isso”, manifestou.  

O governador eleito ainda prometeu uma lei permitindo que os recursos sejam encaminhados diretamente aos municípios, sem necessitar passar pelos cofres estaduais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por