ARTICULISTAS

Uberaba

Ao final do segundo mandato consecutivo

Mário Salvador
Publicado em 25/09/2012 às 19:27Atualizado em 19/12/2022 às 17:14
Compartilhar

Ao final do segundo mandato consecutivo, temos que apreciar as inegáveis conquistas do prefeito Anderson Adauto para Uberaba em vários setores da administração. Construiu e ampliou UBSs; informatizou e reformou escolas; melhorou a malha viária; construiu viadutos imprescindíveis nas rodovias que cruzam o município; deu especial atenção ao trânsito, principalmente na sinalização; trouxe importantes empresas para a cidade, gerando empregos; valorizou a cultura, o esporte e o lazer; assumiu corajosamente o Projeto Água Viva e a construção do Hospital Regional, dentre outras tantas obras.

Como “não há não sem senão”, deixou para trás a questão salarial de funcionários e professores municipais, que, com justiça, não desistem de sua luta. E ultimamente surgiu a notícia de que deixará dívida de quinhentos milhões de reais para seu sucessor.

Todos nós estamos acompanhando com atenção as campanhas dos seis candidatos a prefeito nas eleições deste ano. A julgar pela disposição de todos eles e tendo em vista suas plataformas políticas e projetos de administração, com o novo prefeito, Uberaba dará prosseguimento ao seu surto de progresso. E, se esse vencedor juntar aos seus os bons projetos dos adversários, terá um megaprojeto, e a cidade só terá a ganhar.

De modo geral, os candidatos têm criticado o problema do abastecimento de água na cidade e apontam como solução a captação de água do rio Grande. Isso nos faz rememorar a eleição de 1972, ano em que circulou o primeiro número deste Jornal da Manhã. Um dos candidatos a prefeito, João Pedro de Souza, lançou justamente a ideia de buscar água do rio Grande para abastecer a cidade. E foi tremendamente criticado. Agora, passados quarenta anos do fato, a ideia renasce com força. João Pedro era um visionário.

Observamos também que os candidatos batem na tecla de valorização do funcionalismo público municipal e do professorado. Também são unânimes em condenar a chamada “indústria das multas de trânsito”. E se somarmos todas as propostas para a área da saúde, vamos ter um médico para cada uberabense.

Enfim, temos ótimos projetos em todas as candidaturas. Acreditamos que a cidade ficará bem servida com a vitória de qualquer candidato. Melhor será se, após as eleições, todos os políticos e toda a população se unir em prol da cidade, independentemente do resultado.

Nós, cidadãos, reconhecemos a dedicação, o empenho, o empreendedorismo de nosso prefeito Anderson e de todos os que se uniram a ele nesta administração. E desejamos que o vencedor das eleições continue esse trabalho e viabilize projetos, fazendo reviver o antigo slogan “Ninguém mais segura Uberaba!”, vencedor de um concurso patrocinado por uma entidade classista. (*) Membro da Academia de Letras do Triângulo Mineiro

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por