POLÍTICA

Bombeira que salvou bebê por telefone recebe aplausos na Câmara Municipal

Não é difícil imaginar o desespero de uma mãe, cujo bebê se engasga e corre o risco de morrer

Publicado em 19/10/2018 às 21:57Atualizado em 17/12/2022 às 14:40
Compartilhar

Rodrigo Garcia/CMU

Bianca Luce Dias Palhares salvou um bebê com orientações por telefone em maio deste ano

Não é difícil imaginar o desespero de uma mãe, cujo bebê se engasga e corre o risco de morrer. No dia 29 de maio deste ano mais uma criança de apenas dois meses de vida foi salva graças à ação de uma bombeira. Ontem a militar foi homenageada pela Câmara Municipal de Uberaba.

A entrega da Moção de Aplausos à 3ª sargento Bianca Luce Dias Palhares aconteceu no plenário do Legislativo. A iniciativa foi do vereador Edcarlo dos Santos Carneiro “Kaká Carneiro” (PR), assinada também pelos vereadores Antônio Ronaldo Amâncio (PTB), Rubério dos Santos (MDB) e Samuel Pereira (PR). O comandante do 8º Batalhão de Bombeiro Militar, tenente-coronel Anderson Passos Souza, foi representado pelo subcomandante, capitão Nelson Santana Camargos.

No dia do salvamento, a mãe da criança, que é moradora do bairro Residencial 2000, ligou no telefone 193. “Ele está roxo e engasgou com líquido”, disse, por telefone, com voz de choro. E graças às orientações passadas por Bianca por telefone a menina voltou a respirar normalmente.

De acordo com “Kaká”, a moção é o reconhecimento aos serviços prestados à cidade. Bianca tem 28 anos, é formada em Direito e passou no concurso dos bombeiros em 2009. O vereador comentou que, através da atuação brilhante da bombeira, conseguiu ter êxito no atendimento. “O engasgamento pode levar a criança à morte em menos de três minutos”, lembrou “Kaká”. 

“Quem teve a oportunidade de ouvir o áudio foi emocionante e surpreendente”, acrescentou o autor da homenagem. O presidente do Legislativo, Luiz Dutra (MDB), disse ser muito importante prestar esta homenagem aos bombeiros, que devem ter o trabalho reconhecido pelo salvamento de vidas que fazem no dia a dia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por