CIDADE

Violoncelada promove concertos no Centro Cultural José Maria Barra e em Peirópolis

Começa às 19h30 de hoje, no Teatro Sesi Minas, e segue até o dia 21 a segunda edição do evento; confira a programação

Publicado em 16/10/2018 às 19:47Atualizado em 17/12/2022 às 14:30
Compartilhar

Ocorre de 17 a 21 de outubro a segunda edição da Violoncelada. O evento de música conta com grandes nomes do cenário musical e violoncelistas de diversas regiões. O primeiro concerto é hoje (17), às 19h30, no Teatro Sesi Minas, com UDI Cello Ensemble, sob a liderança de Kayami Satomi. O valor do ingresso é de R$ 40 inteira e R$20 meia entrada.

A realização do evento é da Art Cello Produção Cultural Ltda e conta com a presença do membro da Orquestra Municipal de Uberaba (FCU), Gabriel Gonçalves.

Na quinta-feira (18), às 20h, no auditório Ametista em Peirópolis, ocorre o “Concerto Pocket” com UDI Cello Ensemble e alunos. Na sexta (19), no mesmo horário e local será realizado o “Concerto dos Professores”. Para encerrar, no domingo (21), às 16h20, começa o concerto com a “Orquestra de Violoncelos do Encontro”. Todas as apresentações de Peirópolis tem entrada franca.

Programação Pedagógica

Além do cronograma artístico para a comunidade local e regional o encontro possui também programação pedagógica que prevê aulas e máster classes ministradas por grandes professores do instrument Kayami Satomi (UFU – Uberlândia), Matias de Oliveira Pinto (Alemanha), Hugo Pilger (UniRio – Rio de Janeiro/RJ), Eduardo Swerts (Orquestra Filarmônica de Minas Gerais - Belo Horizonte/MG) e Gabriel Gonçalves (Orquestra Municipal de Uberaba - Uberaba/MG), além de ensaios diários para o momento de encerramento e demais concertos que serão realizados. Esse ano também confirmada a presença da pianista japonesa Risa Adachi (Alemanha), que acompanhará os alunos e professores nas atividades do encontro. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por